Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Inveja

 Não acredite em que te dizem pelo veste, pelo o que usa, pelo modo de ser, pela sua família... Sim, isso muitas vezes é inveja. Acho que dá para acreditar quando é uma pessoa da família, que você sabe que gosta de você, aí pode sim ser para o seu bem. Mas do contrário, sempre fique com um pé atrás!
 Se é você que tem inveja: A inveja é um sentimento horrível, tente evitá-la, mas se teve ou tem inveja e você está com raiva, não deixe que isso tome conta de você! Não deixe esse sentimento te dominar, não roube, não brigue, não faça nada de mal com a outra pessoa de quem você tem inveja; isso não vai levar você a nada, evite que isso aconteça, e pense: "O que é da gente vem pra gente, o que não é, não nos serve!".

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Às vezes bate um odio...


 Não, não é ciúmes do que eu estou falando é, que às vezes, a gente simplesmente não gosta de ninguém, nem da família, já aconteceu isso com você?
 Não sei se é normal ou não, deve ser porque em todos momentos em que isso aconteceu comigo eu estava de saco cheio, tipo, semana cheia de provas, stress total, eu sei que é triste mas já me aconteceu! Uma época chata para caramba.
 Sintomas: cabeça doendo e quente, cara fechada, mau humor, irritação constante, e o pior sem valorizar e amar a família, mole? Ainda bem que passa, senão já tava cheio de palavrão isso aqui, não é mesmo?! Então já sabe, se ler qualquer coisa sem o tal do "c..." é mais um dos meus momentos em que bate um ódio...

Quando não quer, é difícil converter para o QUER!

 Não adianta, pelo menos comigo, quando as mães botam alguma coisa na cabeça, pode ter quase certeza que de lá não vai sair tão cedo, não vale tentar uma vez, tem que ser várias.
 Atenção: Não fale muitas vezes seguidas da outra, pois você não vai ter cão, presente de aniversário, e se bobiar, nem a vida! Não, não aconteceu comigo, mas "eu evito morrer".
 Principalmente se sua mãe estiver irritada somente com a vida ou na... isso mesmo, na TPM! Isso pode te deixar surdo, então quando sua mãe estiver irritada, ou na TPM, evite certos assuntos, ou todos se preferir (e também não aconteceu comigo, ainda, eu acho, espero que não aconteça!). Pode ser apenas um irritação, ou uma TPM, mas não tem muita diferença!

Matéria: Pronta(o) para o pet?

 Na matéria da revista Todateen, pergunta para as leitoras se estão pronta para o pet, se estão conscientes de todos os gastos que se tem com um animal de estimação.
 Você está pronto para cuidar de um animalzinho? Sabe de tudo o que vai ter que gastar? Não? Então vai lá: vacinas todo o ano, veterinário, ração de qualidade (não vale resto da comida do almoço, pois faz mal para os bichinhos, ele devem comer só ração), brinquedos, casinha, pratinho para a água e a ração, coleira, lugar para ficar... Não estou desanimando ninguém, mas todos têm que ter esse mínimo de consciência.

Adotar é tudo de bom: Você já sabe de tudo que vai ter que gastar, vai dar conta? Se sim, adote um cãozinho, vira-lata ou de raça, um cão de raça por exemplo saí em torno de R$500,00, e isso depende muito de quem vende e do tamanho do animal, uns podem sair por R$ 5,000.00! E também para ajudar os cãozinhos que não tem lar! No Brasil inteiro existem várias ONG's e sites para adotar um pet como esse daqui: www.queroumbicho.com.br

 Essa foi uma dica minha, baseada na matéria da Todateen, sou leitora há quase um ano.

Primeira de muitas!

É, conseguir pensar em algo para escrever num blog não é uma das tarefas mais fáceis na vida, mas ao longo tempo deve ser um pouquinho melhor.