Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Natureza


Na natureza há muitas coisas que nosso olhos não vêem, nossos ouvidos não ouvem e então não percebemos. As flores se abrem e fecham muito lentamente, não conseguimos enxergar, só é possível quando tudo o que ocorre na natureza é filmado e apresentado em câmera lenta.
Simplesmente, cada gota da chuva é como fosse uma bomba lançada por uma aeronave em tempos de guerra, cada planta por menor que seja é como uma árvore, cada grão de areia seria como andar sob milhares de bolas de futebol.
Mas, o mais interessante, é que dias são como anos e as estações são como vidas inteiras de cada um dos insetos. Coisas interessantes são milhares na natureza e por mais que aprendemos nunca saberemos tudo, a natureza não se resume no Planeta Terra e sim todo o universo. Analisando alguns dos comportamentos de alguns insetos, seria assim: A lagarta come seu ovo quando nasce para ter força e energia para procurar seu alimento: as folhas e, as lagartas conhecidas como bicho cabeludo, andam em fila para não se perder, depois elas se agrupam para manter o calor, mais tarde virarão borboletas; as larvas das vespas, depois que ficarem gordas, fazem seu casulo e depois comem seu ovo. O besouro, que é também conhecido como vira-bosta, tem mais força nas patas traseiras; a libélula macho obriga a fêmea a botar ovos dentro d'água, para ter certeza que seu DNA está sendo repassado.
Só com muito pouco dos exemplos já dá para perceber que a natureza não falha.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Às vezes bate um desânimo...

 Sabe quando bate aquele desânimo? É complicado, você perde a vontade de viver, e aí todos os seus sonhos perdem o valor, simplesmente você não tem mais vontade de realizá-los. O desânimo pode acontecer ao acaso, mas muitas vezes é por causa de algo que lhe disseram, por exemplo: "Não, você não vai ser isso e muito menos aquilo...".  Isso desanima muita gente, eu sei bem como é que é.

 Você está desanimado: Pense que você vai sim conseguir realizar o seu sonho, não ligue para que os outros dizem sobre você ou contra você, por mais difícil que pareça.
 Você está desanimando alguém: Pare e pense, não se desanima alguém só porque acha que ela não vai conseguir, o máximo que se pode fazer é aconselhar, ou então quando você realmente vê que é impossível abra os olhos da pessoa.

Não diga nada antes de ter a certeza de que sua palavra vale mais do que o seu silêncio.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que os olhos não vêem, o coração não sente!


 Pois é, você pode já ter ouvido esse ditado. Sinceramente, eu acho que esse ditado é o mais verdadeiro que eu conheço;  imagine se nossos olhos vissem todos os micróbios e as bactérias a olho nu? Eu sei, é impossível não ter sequer uma bactéria no seu corpo, é natural que tenha, mas seria nojento não acha? Imagina você se alimentando, vendo tudo o que têm na suas mãos ou então na comida, certamente eu iria morrer de fome, não acha? Ou será que nós ficaríamos acostumados com isso?

 Também há vários exemplos do que falam de você, ou que fazem contra você, se visse ficaria triste ou aborrecido, mas você não está vendo, está? Então o que os olhos não vêem, o coração não sente!
 Assim também como traições, de amigos, companheiro(a), parentes, tem gente que prefere nem saber se isso estiver acontecendo para não se magoar. Enfim, exemplos tem aos montes, mas como conclusão o que os olhos não vêem é para não ser visto, concorda?