Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

O que a paixão faz com as pessoas?

Bem, não pude resistir, tinha que falar na máquina de fazer gente ficar na nuvens, ela: Paixão!
Veja bem, quem nunca se apaixonou? Aposto que não percebeu o quão estranho ficou, pensando muito, suspirando, sorrindo sem motivo e, isso eu acho que não percebeu mesmo! Ficou meio bobãozinho, não é? Só depois que a gente não está mais apaixonado que nossos amigos nos dizem isso, dá vergonha né? (HAHAHA)
E quem nunca viu um amigo apaixonado? Percebeu como ficou? É até engraçado, e meio estranho o que a paixão faz com as pessoas... Bem tem gente que tem medo de se apaixonar, porque sofreu, ou então odiou não conseguir em pensar em outra coisa! Agora você me pergunta: E você, está apaixonada? e eu lhe respondo: "Não sei, mas acho que não, se tivesse não conseguiria postar no blog, você já percebeu, que tem poucos post's sobre o assunto, pois, geralmente quem fica apaixonado só fala de amor e fica todo meloso e romântico, e não muito disso aqui, não! Respondido?"
Então, agora estou me divertindo muito, pois tenho uma amiga nessa situação e, por vezes, é muito engraçado o jeito que ela está. (Hehe)
E você está apaixonado(a)?

Eu não sei!

Já se pegou em um momento em que fala ou faz alguma coisa e alguém te pergunta: Por que fez isso? ou: Por que disse isso? E você diz: Não sei!
Bom, é muito complicado de entender isso, porque, geralmente a pessoa te pergunta: O que não sabe? Mas é muito irritante, até. Você diz que não sabe, e a pessoa insiste em querer saber o que você não sabe (como se isso ajudasse muito a gente saber o que não sabe, né?), simplesmente ninguém entende nada e, todo mundo fica cada vez mais confuso, então você diz: Esquece! Era nada.
E tem gente (como minha mãe), que diz assim: Por que não sabe?
Putz, eu sei que o ser humano é curioso, mas tem muitas coisas que a gente não consegue descrever, não consegue nem entender, não sabe, simplesmente! Se já fez isso, eu lhe peço: Tenha piedade de nós! (HAHA) A gente não sabe e ponto. Não xingue a gente, ou fique enjoado, quantas vezes não sabia de alguma coisa na vida?
É esse post é meio complicado de entender, né? Pois é, igual ao tema, difícil de entender e mais ainda de explicar, como muitas coisas nessa vida, não é?
Bom, foi isso! Fiquem com Deus! Beijos!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ainda que me sufoque

Às vezes o que sinto é um medo de sonhar, como agora. Medo de sonhar com coisas que nunca serão verdade, medo de acreditar demais em mim. Medo de no fim, ver que fui tola por pensar que seriam tantas coisas, que faria tantas coisas. Mas na maior parte do tempo, sonho alto. Sonho alto e sem medo. Acredito em possibilidades sem nexo, às vezes até estúpidas. Me vejo abraçando o mundo, amando, vivendo, num futuro que não passa de um sonho. Para uma pessoa com tantos altos e baixos, sonho com certas extravagâncias e exageros incomuns. Para quem acredita tão pouco no presente, parece absurdo imaginar e fantasiar um futuro assim, tão incrível. Talvez seja assim, pois sempre penso que amanhã minha vida vai começar. Sonho com um momento em que as coisas começarão a andar. O exato momento em que eu descobrirei quem eu sou e por que estou aqui, descobrirei meus talentos, meus vícios e virtudes. O momento em que terei a alma completa o bastante para começar o que devo fazer. Mas enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre coisas que talvez não façam sentido para quem as ler algum dia, e talvez não façam sentido algum nem para mim, mas confortam e geram mais um turbilhão de sonhos que, inúteis ou não, vão formar uma parte de mim algum dia ou então serão simplesmente a prova de que apesar de tudo, sempre acreditei que podia algo mais.

( Caroline Dias Menezes - http://maisumnada.blogspot.com )

Postei aqui esse texto pois, me encaixo super nele. É o que eu sinto e já tentei dizer o que estava sentindo de uma forma que vocês entendessem, mas acho que não consegui, então se leu os outros meus post's que fala sobre sonhos, leia esse também, é exatamente o que eu estava sentindo e não consegui descrever direito. Foi isso, beijos!

domingo, 21 de março de 2010

Uma música linda e com conteúdo

Mais uma vez - Legião Urbana
Composição: Renato Russo

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez eu sei
Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!"

Video da música

Preciso dizer mais alguma coisa?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Você acredita em reencarnação?

Dois terços da população de todo o mundo, pessoas das mais distintas religiões, acreditam que sim. Mas, a ciência moderna persiste em rejeitar essa idéia.

Esse documentário fala sobre o assunto:
Video 1
Video 2
Video 3
Video 4
Video 5

sábado, 13 de março de 2010

Minha geração é um zero à esquerda


Lá vou eu, de novo, compartilhar pensamentos e opiniões com vocês. Pois bem, hoje vou falar da minha geração que está um tanto bagunçada, vou descrevê-la agora ao meu ver.
  1. Meninas e meninos ficando "desesperadamente" com qualquer pessoa só para dizer: Fiquei/peguei fulano(a). E se achar melhor que os outros, o que não é verdade, ninguém é melhor que ninguém. Ficar com o rótulo de pegador ou fodástico para uns, mas para outros esse rótulo não existe, pode causar "má fama", o que ocorre na maioria das vezes. Antes que você me xingue (se isso ainda não aconteceu), eu não acho que ficar seja errado, mas somente quando tiver interesse de ficar com uma pessoa, vou deixar claro que isso é apenas minha opinião, e é óbvio que esse texto não vai mudar o mundo, e nem deve, é só a opinião de uma adolescente. Alguns perdem alguém que o ama/amava para seu comportamento "moderninho".
  2. Adolescentes achando que encomodar os professores e debochar dos colégas e do mundo, sem se preocupar com o futuro.
  3. Não respeitar os pais e se achar o maioral.
  4. Beber e fumar por "achar bonito" ou sei lá o quê.
Bem, foi essas as principais características dos adolescentes hoje em dia, se você for adolescente, eu lhe digo: "Respeite os prof's, eles não estão ali para aguentarem desaforos e seus pais, estude, viva, mas tudo nos limites, achar que beber demais é bom, é um pensamento completamente fora da realidade, pois não é, além de fazer mal para a saúde, passar mico e ficar de ressaca não é legal, e também fique longe das drogas e más influências."
Não estou querendo ser chata (já sendo) mas é que essa juventude de hoje me apavora, mesmo fazendo parte dela, eu não gosto dessas características, elas poderiam não existir.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Saudade!

Se você não tem mais aquele aparelhinho que tanto amava e sente saudades esse post é para você, vou compartilhar a minha história com esse MP4 Philco Touch, que durou um ano apenas, ele estragou em Janeiro desse ano e como bateu uma saudade dele eu resolvi dividir com vocês!

Eu ainda sinto falta do meu mp4, ele é insubstituível mas, pelo menos tenho meu celular novo, fico lembrando de tudo que eu passei com aquele mp4, ano passado eu tava ouvindo música na aula e o fone escapou todo mundo olhou pra mim e eu tentei abafar o som ligeiro e botar o fone! HAHAHA
Todas a imaginações e pensamentos ouvindo Me Encontra, e outras, as risadas que dei ouvindo o Pretinho Básico na Atlântida, todas vezes que me matei para não deixar ele cair/molhar, todos palavrões quando toquei no botão sensível ao toque sem querer e mudou de música/estação de rádio (acontecia quase sempre, hihi).
Foi muito bom o ano que passei com ele, foi uma das minha salvações, pois o ano estava ruim, como tudo na vida tem um final, eu tenho que me acostumar.

Foi isso, espero que vocês tenham gostado de um pouco de tudo que eu passei com meu mp4, se você tinha um aparelhinho estilo o meu que estragou e sente saudades deve ter se identificado, beijos.

domingo, 7 de março de 2010

Mundo perfeito

O mundo seria perfeito se fosse o meio termo. Mas você pergunta: Como seria o meio termo?
O meio termo seria um pouco agora e um pouco antigamente. Fico imaginando como seria se as mulheres e os homens fossem como antigamente com seu valores, mas com a liberdade de hoje, entende?
Meu pai sempre conta para mim e meu irmão que andava 23hs tranquilo nas ruas, e eu penso: "Como seria bom se fosse assim hoje!" Sem violência, e mais liberdade para nós mulheres e meninas, que nesse tempo não podiam nem conversar com meninos. Seria perfeito se esse lance de ficada e nada a mais, não existisse, ou então não fosse que nem hoje, tão liberal! A educação dos pais como antigamente, mas um pouco menos rígida, os colégios públicos como antigamente, e então você me pergunta: Mas e as coisas ultrapassadas de antigamente? E eu lhe respondo: Não existiriam, o mundo perfeito é a união do agora e do passado. Tecnologia e medicina de agora, roupas de agora, e a liberdade e independência das mulheres.
Os homens como antigamente que valorizavam muito mais a família e muitos eram fiéis as esposas. Hoje está difícil de encontrar.
As famílias seriam unidas, a minha ainda é assim, e sei que isso é raro!
O mundo perfeito ao meu ver é: Igualdade, liberdade, educação, paz, amor, respeito, valores, e tecnologia ao alcance de todos.
E aí? O que você acha? Seria esse o mundo perfeito?

sexta-feira, 5 de março de 2010

O verão está acabando!

O verão no Hemisfério Sul, onde localizado o Brasil começa no dia 21 de dezembro e termina em 20 de março, quando tem início o outono.
A fase do ano preferida de muitas pessoas está se aproximando, sei que têm muita gente que adora o outono/inverno e não gosta de calor (não é o meu caso). Para aqueles que não gostam de frio, e nem dos "dias feios" que faz no outono/inverno e fica pra baixo, vou dar uma dica: Não fique triste porque o verão acabou, se você for que nem eu, aproveite o que o frio tem para oferecer! Todas estações do ano tem sua beleza, aproveite-a! No frio é super gostoso tomar chocolate quente, e se enrolar nas cobertas(hehe). Tá! Eu sei que é muito difícil de levantar da cama, e que os dias ficam mais chuvosos, mas fazer o quê? Todas estações tem seu defeito, até o verão!
Para quem ama o friozinho nem preciso dizer nada, sei que vão aproveitar essa fase muito bem!
Eu também vou tentar ficar contente naqueles dias de inverno, ainda mais aqui no sul! Mas que venha o inverno, então!

Pensando e se perguntando...

Pois é, eu estou assim, como diz o título... Eu tenho recebido tantas coisas boas, estou muito feliz ultimamente e, depois de tantos dias de agonia e tristeza, já faz uma semana que eu não fico triste! E isso é um recorde para mim, nunca fiquei tanto tempo feliz!
Mas, depois de meses inteiros de altos e baixos finalmente estou feliz, e então eu fico me perguntando, será que eu mereço?
Quando a esmola é demais o santo desconfia... Aposto que já ouviu esse ditado, né? É, e eu estou desconfiando, e com um certo medo de quando passar esse momento bom, mas é claro que vou aproveitar o máximo que eu puder essa fase ótima!
O que aconteceu para eu estar feliz? Eu ganhei presentes, caí numa aula muito boa (pelo o que parece) nessa mesma época do ano passado eu estava muito triste, a minha felicidade deve ser porque não caí numa turma como a outra, e isso pode ser um alívio, e tem mais, mandei meu primeiro e-mail para o meu programa de rádio preferido chamado Pretinho Básico e leram meu e-mail, fiquei SUPER, HIPER, MEGA feliz! E tudo isso resultou nessa boa fase. Mas pode melhorar, se meu time melhorar no campeonato eu fico ainda mais feliz... E eu tenho certeza, que o que eu devo fazer agora é agradecer por essa fase!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Meus sonhos, meu filhos...


Isso mesmo, meus sonhos são meus filhos, por quê? Por que eu criei os sonhos dentro de mim, e eles vão crescendo comigo, me acompanham sempre. Talvez alguns dos meus sonhos não sejam mais sonhos e sim objetivos.
Pois bem, vou direto ao ponto, como são "meus filhos"(hehe), você não aceita (e nem deve), que falem mal do seus sonhos, como: "Isso é impossível"; "Sonha com os pés no chão"; entre outras...
Mas, qual é? Essa pessoa já me viu com os pés no céu? Não, acho que não, né?!
E então, quando falam mal dos meus sonhos, eu me sinto pisada, me sinto como uma idiota, pois você até chega a pensar: "Será um absurdo esse sonho? Será que devo levar isso adiante? Será que todo mundo vê que eu não posso realizá-lo, menos eu?". Nenhum desses pensamentos são verdades, quem acredita sempre alcança, meu bem... Se você sonha, corra atrás do que você acha que consegue, se acha, se tem esperanças, se isso já é um objetivo, sonhe, sonhe muito! Não deixe qualquer um, acabar com o que o sonho faz de bom na nossas vidas, siga em frente, e lembre-se: Gente assim sempre irá existir.
Mas se for seus pais, pense melhor, porque pais são pais, eles querem o bem dos filhos.
E não se preocupe com comentários, isso vai te dar mais força e vai te ajudar a conseguir realizar o seu sonho!

Espero ter ajudado quem precisa!





Beijos, amores! Fiquem com Deus, e boa sorte!