Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O que sou

Tradução da música: Thi is me - Demi Lovato

Desde de pequena sempre atuei
Com timidez
Com o medo de dizer
Tudo de uma vez
Tenho um sonho em mim
Que brilhando está
O deixarei de sair
Por fim, você saberá

O que sou é real
Sou exatamente o que devo ser hoje
Deixe que a luz brilhe em mim
Agora sim sei quem sou
Não há maneira de esconder
O que eu sempre quis ser
O que sou

Sabe o que é estar
Nesta escuridão
Com o sonho de alcançar
Ser estrela e brilhar
Se parece estar tão longe daqui hoje
Tenho que acreditar em mim
Só assim saberei

O que eu sou é real
Sou exatamente a que devo ser hoje
Deixe que a luz brilhe mim
Agora sim, sei quem sou
Não há maneira de esconder
O que eu sempre quis ser
O que sou
O que sou

Era essa voz que habita em mim
Por isso estou cantando
Quero te encontrar, vou te encontrar
Era o que foi de mim, canção dentro de mim
Quero te encontrar, vou te encontrar

O que eu sou é real
Sou exatamente a que devo ser hoje
Deixe que a luz brilhe mim...
Não há maneira de esconder
O que eu sempre quis ser
O que sou...
O que sou...
Agora sim, sei quem sou
Não há maneira de esconder
O que eu sempre quis ser
O que sou

Paz e amor!

Eu sou do tipo de pessoa que faz de tudo para não se meter em confusão. Odeio briga. Queria que o mundo fosse repleto de amor, eu sei que já está melhorando, mas ainda falta, eu sei. A gente percebe isso todo dia.
Eu me 'apavoro' quando alguém que ouve um insulto ficar quieto, não ligar(fez o certo), mas sempre tem alguém que fala: Ba, Fulano! Te intimou, vai deixar assim?
Por quê? Qual o motivo? Será que as pessoas não preferem paz? Querem viver na guerra, até parece. Quanto mais evitar discussões, melhor.
Eu quero muito um mundo de paz, de amor, compreensão, inteligência, educação. Principalmente educação, a educação é a base de tudo. Na boa, vamos viver em paz!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Eu sou do contra...

É, eu sou do contra na maioria das coisas, não gosto de ser igual a ninguém (nem aos meus pais).
Se eu tiver filhos gêmeos ele não vão se vestir iguais, cada pessoa é uma, para que se vestir igual? E até por isso, eu odeio quando alguém me copia, eu mudo o que foi copiado, por uma pessoa quer ser igual a mim!
Você deve estar me achando problemática, como diz a minha amiga. haha Mas eu não me considero problemática, tem gente milhões de vezes mais problemáticos do que eu! Eu sou indecisa, difícilmente eu tenho certeza de alguma coisa, eu tenho que ter provas, e até por isso eu costumo pensar que tenho que provar para fulano de tal, tal coisa.. Mas na verdade não devo, e eu sei disso, só que isso é na hora que alguém dúvida de mim ou algo do tipo, e até porque sou sincera, e tem gente que duvida disso.
Eu tenho prazer de ser diferente, eu gosto quando as pessoas se surpreendem com minhas qualidades e meu modo de pensar. Muita gente deve achar que da minha boca só saí baboseira, muitas vezes sim, mas muitas não saem baboseiras. O meu modo de ser, de agir e de pensar vai além do que eu mesma possa saber, e não sei.
Exemplos de que eu sou do contra:
Muitas (talvez a maioria) das meninas acham o Fiuk bonito. Eu não!
Muita gente ama o Luan Santana. Eu não!
Muita gente ama o Robert Pattinson e o Crepúsculo. Eu não!
Muita gente curte forró e funk. Eu definitivamente não!
Muita gente adora bebida alcoólica. Eu não!
Muita gente detesta rock. Eu adoro!

Mas fazer o quê? Ser do contra é até mais divertido!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maravilhoso ou um perfeito sem graça?

Como seria a vida como um sonho perfeito?
Lindos jardins de primavera, nem verão, nem inverno, uma temperatura neutra. Onde todas as pessoas achariam sua alma gêmea, não existisse traição, todo mundo se amasse, todo mundo muito belo, ninguém ignorante.Sem excessos de riqueza e pobreza. Sem favelas, sem mansões, todos os empregos tinham os mesmos salários, as pessoas trabalhariam por amor a profissão, fazendo o que mais gostam e sabem fazer. Sem violência, sem prejudicar os outros, e o meio ambiente, os animais. Cada um com seu cachorro ou gato, ou quem sabe os dois... Todos felizes.
Um mundo onde tudo e todos eram respeitados, um mundo sem poluição... Músicas de qualidade, cada pessoa com um talento, um mundo sem inveja, sem imperfeição, ninguém fazia fofoca, todo mundo se valorizava. As escolas de ótima qualidade, não existiria escolas particulares e nem públicas, toda família ia ganhar a mesma coisa, a não ser que muita gente trabalhe na família, e na outra uma pessoa só. Um mundo livre de impostos, livre de doenças, catástrofes naturais, tragédias, etc.
Nenhuma criança e adolescente trabalhariam... Só depois de se formar, e todos se formariam. Todo muito educado, as casas regulavam de tamanho e não seriam apertadas, todas com quintal. Gravidez na adolescencia? Jamais. Não existiria isso no mundo.. Até por que todos seriam muito bem orientados, e todo mundo educado, em casa e na escola.
Então você me pergunta: As pessoas iriam morrer? E eu lhes respondo: Claro! Quer algo mais sem graça do que esse mundo sem provas para nós nos melhorarmos? Se ninguém morresse, ninguém iria nascer.
Fala sério, esse mundo seria um pouco sem graça não? Claro que teria muita coisa boa, mas as coisas ruins também são boas, elas são para nós nos melhorarmos, são provas, por mais justo que pareça esse mundo, ele não iria servir para nada. Do que serviria o mundo se não para nossa evolução? Para nada.
E se pensar bem (nem precisa tanto assim), você verá que esse mundo é perfeito pela sua natureza, o resto são provas.
E aí, você acha esse o mundo perfeito? Ou um perfeito sem graça?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dia Especial - Pouca Vogal

Composição: Duca Leindecker / Cidadão Quem

Se alguém já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem
Pois é um dia especial
Eu sei que não é sempre que a gente encontra
Alguém que faça bem e nos leve desse temporal
O amor é maior que tudo
Do que todos até a dor se vai
Quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
Acordei nesse mundo marginal
Mas te vejo e sinto O brilho desse olhar que me acalma Me traz força pra encarar tudo
O amor é maior que tudo, do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei nesse mundo marginal

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Detexto, adóro!"

Eu conheço um bicho, um bicho de sete cabeças, nove braços - cada um com uma faca apontando para mim -, e sete pernas. Ele me bate, me maltrata,
me faz triste, me faz feliz, faz com que eu o ame, com que o odeie, o nome dele? Ah, para que dizer o nome dele? No final do post revelo, vou fazer suspense!


Continuando. Esse bicho fez com que eu nunca quis mais vê-lo na minha vida, pois eu queria algo verdadeiro, que não me deixasse triste, que se realizasse. Mas fazer o quê?! Esse bicho me pegou de novo, e agora até parece que é para sempre. Não queria saber dele e ele foi mais esperto, a vítima é a mesma (eu), mas o alvo é diferente, um alvo lindo, parece perfeito, mas não é (eu sei que não é).
Quer saber o que esse bicho tá fazendo comigo dessa vez? Tirando minha atenção, fazendo eu ficar "boiando" 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse bicho é muito inteligente, cuidado! Dessa vez ele veio de vagarzinho, de mansinho, e eu mal pude perceber, achei que não iria dar em nada. Estava errada.
E agora eu queria muito saber como eu vou me livrar dessa criatura, você tem alguma ideia?
Dessa vez ele está fazendo diferente, não está me deixando com medo, mas estou nervosa, talvez ansiosa. Parece muito difícil se livrar dele, e de fato, é. Quando ele te machuca tenha certeza que você nunca vai esquecer. Mas ele não é só ruim, está me ensinando a gostar dele - não sei por quanto tempo -, ele faz com que o "alvo" me faça ficar em paz, só que ele ensina eu lidar com distâncias, alguns longos quilômetros. Ele me prepara para o futuro, eu prefiro acreditar nisso. Eu sei que ele não é único, ele tem irmãos, talvez amigos ou primos, atacam todo mundo, quase todos que regulam comigo de idade foram atacados. Tem uns que sofrem, outros estão felizes, e outros variam muito entre os dois extremos.
Mas eu ainda não entendi porque uns sofrem tanto e outros não, talvez tenha uns que são bonzinhos, né? Na maioria das vezes eles são uma coisa feia, terrível; reservada para todos. Pisoteiam o teu coração, e te deixam sangrando no chão. E o que ganhamos no final? Apenas algumas poucas e incríveis lembranças, que nunca te deixarão...
Acredite, nunca te deixarão. Mas fazer o quê? Já que todos passam por isso eu posso considerar que eu "detexto, adóro" ele. Assim talvez ele seja bonzinho, não é?
Ah, o nome dele? O nome dele é Monstro Paixão.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chega uma hora...

...Em que se tem que crescer. Essa hora tem (e muito) que chegar, todo mundo tem que virar adulto, todo mundo tem que ter maturidade. Temos idade e tempo para tudo nessa vida.
Até os 4/5 anos nós só brincamos, sem nenhuma responsabilidade. Depois até os 8 anos (mais ou menos), temos que fazer aqueles 'teminhas', brincamos muito ainda e não nos preocupamos com nada. Depois os estudos vão ficando mais difícil, apartir dos 9 anos já é normal que as meninas menstruem, depois da primeira menstruação nós viramos mocinhas, amadurecemos, os meninos amadurecem um pouco depois das meninas. Dos 10 aos 12 somos pré-adolescentes, dos 13 até os 21 somos adolescentes, depois adultos, e a partir dos 60 anos, idosos.
Pois bem, tem gente que não segue essa linha, vai envelhecendo e continua como se tivesse lá seus 8 anos, e isso faz com que as pessoas se afastem. Com o passar do tempo as responsabilidades vão crescendo, e a gente também deve crescer, ser bem humorado não é sinônimo de ser criança, não! Longe disso. Ser criança é outra coisa, é agir como se tivesse naquela fase até os 8 anos, mais ou menos.
Antes que pense, isso não é crime. E não, eu não estou julgando ninguém, só estou dizendo o que eu penso e me deu vontade de postar aqui.
Não dá para viver brincando o tempo todo, não dá para tirar sarro de todo mundo e achar que não vai dar nada. Tem que ter educação, maturidade de acordo com sua idade, tem que ter o senso do ridículo, do certo e do errado. Não podemos achar que a vida é uma brincadeira, não é assim. A vida é uma prova! Cada coisa que nos acontece é uma prova. Não podemos achar que é besteira. E achar ridículo isso ou aquilo. Por exemplo, tem gente que acha ridículo qualquer coisa que se faça pelo o seu bem e do próximo. Em vez de seguir como exemplo, fica rindo que nem "louco".
Todos devemos crescer, não é crescer para ficar alto. Eu digo crescer como pessoa, ser alguém culto, alguém feliz, alguém que ama, que não tem inimigos. Mas parece que tem gente que acha que deve ser tudo ao contrário, e isso, sinceramente, me deixa triste. Eu adoro ver alguém culto, fico muito feliz, pois quando eu encontro alguém assim, eu tenho quase certeza que aquele cresceu, claro que não é perfeito, ninguém é, mas uma pessoa com quem você tem interesse de saber o que ela tem para dizer.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Nem tão longe, nem tão perto...

"Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá
Nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou"


(A montanha - Pouca vogal)

Eu ainda não me acostumei com pessoas que dizem não ter sonhos, muitas vezes numa idade que se ter sonho é super normal, até essencial. E então pergunto para mim mesma: Tem como formar um futuro sem sonhar?
Para falar a verdade, eu acho que não. Sonho muito, e digo para todo mundo. Mas o que eu quero falar aqui é que não gosto nada de pensar que tem gente que acha que está velho e que não pode ou deve mais sonhar. Como isso? Não é só porque tá com a vida feita que "não precisa mais sonhar". Bom, se quer envelhecer então que não sonhe, porque eu acho que todo mundo, de todas as idades, devem sonhar sim! E lutar pelo o que quer (lutar = batalhar, não ache que tem que trocas chutes e tapas com alguém, rsrs). Sonhos não seguem uma linha, pode sonhar com que quiser, assim como dormindo você tem vários tipos de sonhos, a única diferença é que dormindo não se escolhe. Todo mundo tem sonhos diferentes, objetivos diferentes. Todos somos diferentes e iguais, a diferença de pessoa para pessoa torna-nos iguais por sermos diferentes. Alguém entendeu? (HAHA)
Finalizando, todos devemos sonhar(todos mesmo), sonhar é algo maravilhoso e que não se pode deixar de fazer!

domingo, 11 de abril de 2010

Vontade de fugir...


... de tudo e todos, fugir do mundo, ir para a lua. Tanto faz, ir para algum lugar onde eu fique só ou que me faça bem. Estranha sensação de querer fugir de algo. Talvez de mim mesma, mas isso é impossível. Isso pode se transformar em tristeza? Acho que sim, mas espero que não.

Alguém já sentiu isso? Me responda por favor, mas antes que eu fuja ou suma, nem que seja por alguns instantes, quero um porto seguro, onde sei que ficarei bem. Sentimento cruel esse que me deixa com essa sensação e ao mesmo tempo me diz e mostra que nada posso fazer. Mas por quê? Por que sentir isso se não vai dar em nada? Sentir vergonha de algumas coisas, arrependimento de outras, querer apagar o passado; mas não dá, é impossível! Quero começar a partir de hoje a escrever um futuro maravilhoso, mas parece que nunca vou conseguir.
E agora? O que posso fazer? Quando estou só, prometo para mim mudar o que está me incomodando. Depois? Depois volto a fazer o mesmo. Queria que fosse mais fácil mas eu não vou desistir. E você também não vai. Desistir é uma palavra que não pode fazer parte do dicionário de quem quer mudar, crescer, evoluir e, principalmente, ser feliz! Pois o que seria da vida sem a felicidade?
Não, não vou desistir do meus sonhos; se eu desistir estarei desistindo de mim, da minha vida. E isso nunca! É só mais uma fase como tantas outras que já passei, daqui a pouco passa, desaparece e não lembrarei mais dela. Mas o que eu vou fazer agora é esperar a fase passar; mas a minha vida não vai parar, porque se parar vai voltar tudo de novo. Esse texto desde o começo, mais uma vez...

sábado, 10 de abril de 2010

Todo mundo quer, menos eu!

Isso mesmo, todo mundo (família e amigos) querem muito que eu tenha uma festa de 15 anos, mas o problema é que eu não quero. Queria viajar mas a viajem é muito cara ou o destino é muito violento. Os motivos de não eu querer a festa são muitos, mas o maior deles é que todos vão curtir a festa menos eu! Tipo, eu vou ficar envolvida o tempo todo com os convidados e vou me divertir muito pouco. E se a festa é minha, eu acho, que quem deveria mais se divertir sou eu. Mas não é isso que geralmente acontece.
Quem quer uma festa provavelmente me achou louca agora. Mas não me importo, porque de médico e louco todo mundo tem um pouco. rsrs
Mas algo dentro de mim me diz para que eu não faça essa festa, mas para falar a verdade eu vou fazer, já que não posso viajar para Madrid na Espanha ou para o Rio de Janeiro, vou ter que querer uma festa, não tem outro presente para substituir a festa, não é mesmo? Se tiver eu quero muito saber qual é. E aliás todo mundo quer esta festa, então vou deixar os outros felizes, mesmo eu não estando. Vou fazer uma caridade. rsrs

Foi isso, beijos!

PS: Nessa imagem aqui, ao lado, sou eu, eu editei essa foto no picnik.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Charles Chaplin

Tua caminhada ainda não terminou....

A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.

Charles Chaplin

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Depois que aprendi pensar...

por mim mesmo, nunca mais pensei igual aos outros." (C. Lispector)

Chega uma hora em que você aprende a pensar por si mesmo (acredite, essa hora tem que chegar), você nunca mais pensa "pela cabeça dos outros", em quanto isso não acontece tudo ou quase tudo que te falam você aceita, faz igual, etc.
Quem nunca quis algo igual a do colega quando criança? Quem nunca quis ir para tal lugar só porque fulano de tal também vai? Quem nunca mudou de opinião por causa do outro?
Depois de "aprender a pensar" por si mesmo, você não se influencia muito, pode até se influenciar, mas tenha certeza que não como antes. Nossas opiniões são formadas ao decorrer da nossa vida, quanto mais maduro, mais sua opinião está formada (é o que se espera). Os estudos, religião, família, amigos e claro, você são alguns que influenciam na formação da sua opinião, ou seja, na forma como você vai ver as coisas ao redor e achar isso ou aquilo dos fatos ao decorrer da vida.
Você já aprendeu a pensar?

Por que não acreditar?

Já pensou o quão importante é o seu sonho?
Já parou para pensar como viveria se o seu sonho não existisse?
E então, porque não acreditar?
Já desanimou uma pessoa por você não acreditar que essa pessoa pode realizar?

É tão estranho, parece que tem gente que sente prazer em fazer alguém triste e/ou desanimar. Por quê? O que ganha com isso?
Ei pessoa! Te liga, por que você faz isso? Gostaria que alguém fizesse o mesmo com você?
Espera aí, se alguém já fez contigo e você não gostou, por que fazer o mesmo com a outra pessoa? Não faça para os outros o que não desejas que façam contigo! Pára e pensa: Você, é você! Pode está acabando com uma alto estima (ou ajudar para que isso aconteça). Só quem sabe que pode realizar o sonho, que você acha que não é certo, é a pessoa que sonha! Sonhar não custa nada, não mata ninguém, e faz com que uma pessoa tenha alto-estima e que lute pelo sonho. Quem acredita sempre alcança. Agora, você que desanimou uma pessoa por simplesmente não gostar do sonho dela, ou sei lá o que, eu te digo: Vive tua vida, sonha o teu sonho. Se você acha que o sonho desta pessoa é impossível, ou perto disso, fale para alguém próximo a pessoa (tipo mãe, pai, irmão, tia/tio, etc) para que esta pessoa decida se fala ou não. Você não pode simplesmente achar que não esta certo e ponto, você e nem ninguém é o "dono da verdade".

E se já fizeram isso com você, não desanime! Só você sabe até onde pode chegar, e se você pode voar, voe! As consequências você sofrerá, mas se plantar bons frutos, colherá bons frutos.

sábado, 3 de abril de 2010

Será?

Eu vou confessar para vocês que não confio em quase mais ninguém, poucos eu confio (família e três amigos), mas isso não quer dizer que eu confie cem por cento neles.
Sei lá, eu estou muito desconfiada, não aturo mais ninguém quase (com exeção daqueles que eu falei), se é meu amigo nem pergunta para mim se acha que é você que eu não confie, por que se for, eu não gostaria de mentir, só direi sim para quem eu confie, certo?
Horóscopo de 03/04/2010 [Sagitário] - A Lua está no seu signo, desta vez favorecendo a expressão dos seus sentimentos e a empatia com as outras pessoas, criando um estado de maior reciprocidade entre você e elas. Você se mostrará mais cativante e atrente. Evite apenas a agitação interna e a desordem no ambiente doméstico.

Achei a explicação? Talvez. rsrs
Eu sou muito de fase, eu estou assim, daqui a pouco não estou mais. Só que agora, parece que é diferente, eu estou me sentindo como se os outros me achassem idiotas, falassem ser amigos mesmo não sendo, e por aí vai... Como à vezes eu investigo, agora não vai ser diferente. Qualquer alteração do meu humor ou "descoberta" eu postarei aqui!
Beijo, beijo!