Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Sonho com este dia

Como eu quero me mudar!
Sair daqui, ir para outro lugar.
Outro bairro, outra cidade. Sei lá.
Mas aqui, não quero ficar.
Em todos momentos de tristeza, lamento por estar aqui.
Até gosto desta cidade, mas deste bairro, não vou mentir.
Simplesmente, eu odeio.
Quero um dia ser muito feliz, bem longe daqui.
Admiro quem o ama, mas não compreendo como.
Bem, como todos tem seus gostos e opiniões.
E eu tenho a minha: quero ir embora.
Sonho com o dia que eu dizer:
Passe bem! Até nunca mais.

Verdadeira caridade

 Caridade: ato de ajudar uma ou mais pessoas de coração, ou seja, fazer porque gosta e quer realmente, quando é da pessoa, é natural. E não fazer por fazer, ou só porque está escrito em algum livro que é bom fazer caridade.
 Claro que se tem roupas, cobertas, comida, brinquedo, etc, sempre vai ser muito bom, mesmo que faças isso porque seu guarda-roupa está cheio demais. Por exemplo.
 Particularmente, não pratico a caridade sempre, e acho que pratico muito pouco, pois só vou ajudar pessoas quando quero e não só por fazer. Mas não deixo de doar roupas, brinquedos, etc.
 Você já pensou em vez de jogar sua roupa fora, doá-la para alguém? No inferno, muitas pessoas estão precisando.
 Fazer a caridade, às vezes, o corpo cansa, mas depois de terminar o trabalho é algo maravilhoso, você se sente bem, se sente feliz e totalmente recompensado por tudo.
 Que tal, agora após ler este texto, juntar algumas coisas suas que não usa mais e doá-las? Pense nisso. Fica a dica.

  "Fora da caridade, não há salvação." Allan Kardec

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Só basta querer

 Um dia, percebi que tinha várias coisas que me ligavam ao um lugar. Mais tarde, percebi que lugar era esse somente de ouvir seu nome. Descobri que tinha na família pessoas de lá. Amei saber isso, fiquei surpresa, lembro bem, era pequena. Minha mãe foi quem contou. Ela também gosta deste mesmo pais que eu.
 Depois de tantos anos o sentimento apenas cresceu, aprendi algumas coisas de lá. Mesmo que ninguém acreditava, eu acreditava, somente eu. Mais ninguém.
 Até o dia que eu descobri outra coisa, minha mãe também acreditava, fiquei muito feliz de saber. O pai? Bom, se ele acreditava não sei. Ele nem sabia, eu acho.
 Fiquei pensando se eu fui discreta demais para ele não perceber, mas não tirei alguma conclusão. Um dia desses qualquer, ele me pergunta: Desde quando é isso? Fiquei calada. Minha mãe respondeu: Desde sempre.
Nesse instante, a felicidade não bateu na minha porta, ela arrombou-a, quem olhasse para mim veria o sorriso estampado no meu rosto, naquele momento tive certeza que alguém nesse planeta acreditava em mim, e não era qualquer pessoa, era minha mãe. Logo depois, percebi que não era uma pessoa, eram duas, as mais importantes para mim, aqueles que mais amo, meus pais. Sabe como é ter seu maior sonho apoiado por quem mais você ama e mais te ama?

Vocês, vocês entenderam, finalmente, entenderam.
Não sabem como é que me senti de perceber isto, foi maravilhoso. É como se me dessem uma certeza de algo incerto, é como fazer alguém se sentir apoiado quando mais se sentia desprotegido, é saber que você pode, pois anjos estão contigo, é saber que a vida que você sempre sonhou não é aquilo que sempre te diziam, muitas vezes pelas costas. É saber que você é privilegiada por ter uma família unida, o que muitos já não tem. É ter a noção que as coisas podem dar certo, só basta querer e fazer acontecer.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Somos todos diferentes, somos todos iguais!

Assunto polêmico, mas eu não tenho medo de falar. Aliás, não tem nada de errado.

Preconceito: até quando? Por que não aceitar os homossexuais?
Quem gosta de ser desrespeitado, seja qual for o motivo, que atire a primeira pedra!
O que tem de mau no casamento homossexual? Se tem alguma coisa de mau, então acredito que o casamento hetero também tem. Não vejo muita diferença.
Todos nós somos seres humanos, todos filhos de Deus. Todos devem ter os mesmos direitos. Por que não? Deus quer o bem de seus filhos, Ele quer nossa evolução e não quer impedir o casamento de seus filhos, porque ambos são do mesmo sexo. Somos todos filhos Dele, somos amados e fomos criados no mesmo jeito. Não há nada de errado em ser feliz. Impedir que os homossexuais se casem é impedir seres humanos de serem felizes. Ora, para quê tanto preconceito? Vocês não vêem que isso  não leva a lugar nenhum?
E digo mais, eu gostei muito de saber que a Argentina aprovou o casamento homossexual. Isso foi um grande passo do país, nesse assunto o Brasil está atrasado, assim como tantos outros.
Quando a notícia se espalhou, vi muitas pessoas reclamando, xingando, debochando e dissendo que Deus não gostou disso. Não acredito que Ele não tenha gostado, é mais fácil ele não ter gostado das atitudes de muitos sobre este assunto.
Crenças a parte, somos todos pessoas, todos diferentes e iguais, a diferença é que nos tornam iguais. Se você, hetero, pode amar alguém e se casar com esse alguém, porque os homossexuais não podem? Pense.
Quem acha que está certo em criticar, está errado na forma de agir. Sei e respeito - mesmo não gostando - quem pensa que isso não está certo, mas o que não aceito é desrespeito com o próximo. Amai o próximo como a ti mesmo.
Igualdade, irmandade e amor, para um mundo melhor.
Respeito, passe adiante.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lembrei, lembro-me, lembrarei

Coisas simples, que às vezes marcam por anos na nossa mente. Desde gestos, olhares, sorrisos, até uma lembrança 'bobinha' que ganhastes de pessoas especiais.
Lembro-me bem de coisas que amei ler/ouvir e dizer. Lembro-me também daquelas frases e palavras que me fizeram mal, me deixaram triste por dias e magoada por anos. Essas coisas por mais que desejamos esquecer, não esquecemos.
Mas são de coisas boas que quero lembrar, às vezes fico lembrando algumas coisas que me fizeram bem e lembrar ainda me faz sorrir.
Palavras, frases, abraços, risadas, momentos de felicidade do passado que quero continuar lembrando no futuro.
Por que se o mundo está cheio de tristeza, eu vou me fazer feliz, me sentir bem e viver, apenas viver.

domingo, 18 de julho de 2010

Buscando-os

Ela tinha sonhos, nenhum deles eram pequenos. Ninguém os respeitava. Ela não entendia, mas ignorava. Todos achavam besteira, menos ela.
Aos poucos, algumas pessoas começaram a entender - pelo menos aceitar. Isso foi um grande avanço, ela ficou muito feliz. E mais uma vez, ninguém entendeu o motivo de tanta felicidade, ela explicava, mas isso não adiantava.
Então começou a demonstrar que não era aquilo que pensavam. Seus sonhos já eram objetivos, amava todos. O que muitos não sabiam é que ela projetou todos e como realizar cada um deles. Está dentro da sua mente, e ninguém vai rouba-los. Quando souberem vão entender como é real. Sem eles, ela com certeza não seria nada, são suas metas e seus motivos para continuar vivendo, levantando cada manhã fria de inverno para ir em um lugar que não lhe faz bem, mas por ela e mais ainda por seus sonhos que ela supera todas dificuldades, porque é o único jeito dela realizá-los e seguir adiante ao rumo da sua felicidade, e mais ainda, da sua vida.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vida longa ao rock 'n' roll

Música que me inspira, alegra e incentiva a viver de um modo que só os mantes do verdadeiro rock conhecem. O rock não é nenhuma destas bandas que fazem sucesso hoje me dia, o rock não é isto, definitivamente. O rock é guitarra, bateria e baixo bem tocados. Vocal de ótima qualidade.
Sou amante do rock pesado e dos mais leves e românticos. Quem já ouviu The Beatles, Elvis Presley, Kiss, Queen, Ac Dc, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, entre outros, conhece o verdadeiro rock 'n' roll. Música de qualidade, aquelas que mesmo com o passar do tempo continuam boas e tem conteúdo.
Rock, um estilo de música sensacional, que a juventude de hoje não conhece.
Na época dos The Beatles o mundo era 'movido' a rock, não é? Me corrijam quem teve o privilégio de ter vivido esta época. Sinceramente, eu preferia viver a época da boa música, ao invés de estar vivendo a "época do qualquer coisa é música", e o rock nacional já não é rock. Quem conhece o rock sabe o que é música. O rock nunca vai morrer, ele só está adormecido aqui no Brasil, e enquanto não 'acorda' curto o bom e velho Rock 'n' roll!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tive medo, eu confesso

Por que são nas coisas mais 'bobas' que vejo meu ponto fraco.
Tremi, suei frio, senti calor, coração acelerou, mãos congelaram, meus pensamentos travaram. Não sabia se me esforçava para respirar ou pensar direito. Senti dor de barriga e ouvido, vontade de vomitar, e quem souber o motivo vai achar a coisa mais ridícula possível.
Eu tive medo, e por fruto do meu nervosismo que eu senti tudo isso. Medo de passar uma imagem completamente diferente de mim, que não gostasse de mim, do meu jeito - descontraído - de ser e que qualquer coisa acontecesse e me deixasse triste.
Foi melhor do que esperava. Nada demais, nem de menos. O suficiente para me deixar feliz e dormir com milhares de pensamentos. Minha mente parecia a volta para casa às 18hs em uma metrópole.
Pensei: O que será que pensou? Gostou? Nunca mais vai falar comigo? Vai falar sempre que puder?
Me senti como o Gabe do filme "ABC do amor", em partes. (risos)
Mas será que valeu a pena tudo isso?

sábado, 10 de julho de 2010

Eles não conseguem entender como é real

Está bem, eu tenho que me acostumar, eu sei. Não gostar e ter que conviver é muito difícil.
Estou fora do meu lugar, do meu ciclo de amigos, fora de tudo que me identifico. Longe demais, para falar a verdade. Por enquanto.
Eles não conseguem entender como é real, mas não precisam. Quem deve entender sou eu, mas não entendo muito bem. Mas consigo viver muito bem com essa ideia, e com meu projeto de vida, o qual formulei na minha cabeça, e está aqui, guardadinho. Ninguém vai roubar isso de mim. Nem minha mãe, nem meu pai, minha família, ou aqueles que acham que podem opinar. (risos)

Quem sonha muito é "abobado". Certo, é isso o que muitos pensam. Este pensamento não me assusta, não faz com que me desmotive, porque até me motiva mais. Somente quem sonha como eu, sabe a diferença do querer e não fazer, e do sonhar e projetar o modo de realizar seu sonho. Eu sonho muito, sim! Eu projeto como vou realizar e se pode se realizar, sim! Não venha me dizer o que não sabe. Obrigada.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Três palavras, sete letras.

Necessidade de falar: Eu te amo!
Não sei para quem, ou para quê. Preciso dizer, tenho que dizer, ou é apenas vontade. Já disse, acho que foi a muito tempo atrás, aproximadamente uma década, para meus pais. Eu só tenho dois amores, nenhum deles são pessoas. Mas não vou me declarar para o mais óbvio que eu amo, para que todo mundo sabe. Vou 'me declarar' para aquele que poucos sabem.
Amo-te. Si, si, amo mucho! Desde siempre y para siempre.
Amo mesmo. Mesmo que o mundo caia, que o dinheiro não exista, que as pessoas duvidem, que todos achem loucura, criancice, mesmo que me impeçam de te amar, eu te amo! Não sei dizer ao certo o quanto, nem explicar o por quê. Pois amo desde "niña", ou então como se diz aqui no Rio Grande do Sul, desde piá. Ou como se diz em todo o Brasil, desde criança.
Ah, se eu pudesse ir até aí, se eu pudesse, eu iria. Não posso agora, mas irei, mesmo que todos duvidem outra vez. Eu vou porque eu quero. Eu vou porque preciso. Eu vou porque te amo, España!

Respeite minha diferença

Sou diferente, e amo ser assim.
Tenho meu estilo de ver a vida, de ver as pessoas, de resolver os problemas, de sonhar, de ser, de agir, de pensar, e muito mais. Por favor, não me copie.
Respeite meu ponto de vista, minha ironia e meus sonhos, principalmente. Não derrespeite a minha razão de viver. Se não amas, se não sonhas, se não tens sentimentos, se não tens humor, eu não tenho culpa por isso, me deixe em paz.
Sou careta. Não bebo, não fumo, não minto e também me preocupo com meu futuro. "Grandes defeitos", não é? Isso me deixa triste.
Tenho paz interior. Não tire-a de mim. Tenho amor guardado para quem quiser.
Vivo sem inimigos, sem nada a dever, sem raiva no coração, de bem com a minha família, e de bem comigo. Sim, tenho minhas crises de tristeza. Mas isso é problema meu. Busco a todo instante a minha felicidade.

Sabe, depois de tudo isso que escrevi aqui, não disse tudo. Você sabe a coisa a única coisa que falta pra minha felicidade? Amigos. A maioria das minha tristezas é por não saber em quem confiar. Todos são muito diferentes de mim. Não me respeitam, não me entendem, e nem tentam. Não estou pedindo pra me entender dos pés a cabeça. Mas entender que eu tenho um sentimento muito forte dentro de mim, que ninguém vai mudar, e isso é bobagem, não é? Não respeitam meus sonhos, são coisas de criança para alguns. Depois, o meu sonho de criança agora é seu.
Decepção. Parece que é cada vez mais presente.

Ainda bem que conheço uma rara exeção.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Talvez sintas

Anjo
Perfeito com qualquer defeito
Quando me sinto só, penso no meu anjo, sinto-me bem
Eu ainda vejo
Eu ainda lembro
Eu ainda sinto o seu olhar
No meu planeta, no meu mundo
Cheio de sonhos e pensamentos
Ainda assim, vou sentir seu olhar
Anjo, voa, anjo!
Anjo me encontra, só para poder te abraçar
Te abraçarei com olhos, como sempre te abracei
E talvez sintas.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A ponto de explodir

Estou sem paciência para tudo, não suporto mais nada, vou explodir se continuar assim, por favor, eu quero uma vida! 
Não sei direito porque estou assim, ou posso até saber, aliás, o motivo é sempre o mesmo, impressionante!
Acho que deveria não ter acordado hoje, queria passar o dia inteiro dormindo, dormir é a melhor coisa que existe, esquecemos de tudo e relaxamos. Temos sonhos loucos e bons, às vezes pesadelos, mas quase sempre são sonhos legais. Sonhamos e vivemos o que provavelmente não iríamos viver na vida real.
Ao acordar é um choque, nada daquilo é real, e voltamos para a vida real.
Sei que têm muitas pessoas em situações bem piores do que a minha, mas eu não estou precisando de coisas materiais, e muito menos de fasildade.
Por que na minha vida, todos acham que eu não tenho sentimentos, não preciso de liberdade, felicidade, amor, amizade, e essas coisas que todo ser humano precisa, e só eu que sou um alien para muitos, que não preciso disso, não é?!
Mas, eu sou um ser humano como todos os outros, preciso de tudo o que os outros precisam. E agora, eu estou muito carente, um pouco triste e extressada, enjoada de tudo e todos. Precisando de carinho, felicidade e principalmente, liberdade! 

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Viver: Muito mais do que cinco letras

Viver: Palavra fácil de falar e muito difícil de realizar.
Você sabe o que é viver? Você vive, de verdade? Pois, viver não é apenas existir.
Sim, todos nós estamos vivos - o que não é novidade há muito tempo - mas você vive como deveria? Não, não é de dinheiro que estou falando.
Viver, isso. Fazer o bem, ser bom consigo e com os outros, ser feliz e amor, amar muito.
Poucas linhas em que tentei resumir a melhor forma de viver, ou então, como eu acho que nós deveríamos viver. Não estamos aqui por acaso. Não sou dona da razão e nem vivo como deveria, você viver? Não? Então vamos tentar a partir de agora?
Amar mais, odiar menos e viver mais.