Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

1 ano do blog!


Parece que foi ontem que eu decidi fazer um blog e fiz, obviamente. (risos) 
Este blog, caro leitor, está no seu terceiro nome e endereço. O primeiro nome foi Kah Interessante - nome, que hoje, eu acho horrível. O endereço era kahinteressante.blogspot.com. Nome que logo depois foi mudado para Karen diz. Cujo endereço era: karendiz.blogspot.com e foi mudado no início deste ano, possuiu até um twitter, mas mesmo assim eu vi a necessidade de mudar de nome de novo, desta vez, para o nome atual Palavras não vão dizer e a descrição completa este nome - bem - contraditório.
Hoje em dia não me vejo sem o blog, é algo que ao longo do tempo fui aprendendo a gostar cada vez mais. Depois de mais ou menos, três meses de blog, já surgiram elogios e os elogios me fizeram perceber do que eu realmente gosto e talvez sei fazer.
Então, obrigada a vocês poucos e bons leitores!

Parabéns Palavras não vão dizer pelo seu 1 ano!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sueño


Se eu pudesse atravessar o oceano Atlântico a nado, eu atravessaria, mas como não sei nadar e muito menos meu corpo iria aguentar, vou fazer do jeito mais possível. Não é fingimento. Pois em fingimento qualquer um escolheria Nova Iorque, Paris, Londres ou Rio de Janeiro, e principalmente quando estivesse "bem grandinho". Mas eu não. Eu não escolhi a cidade mais bonita e nem a mais conhecida e nem a com o clima melhor, escolhi mesmo quando eu nem sabia aonde eu estava direito. Escolhi sem ter escolhido e sim amado. Um lugar que está no meu destino, em todos os meus sonhos e no meu coração. E mesmo se não estiver no meu destino e mesmo se o destino não existir, eu invento destinos, invento caminhos, mas é lá onde eu quero ficar, é lá, somente lá e nenhum outro lugar. Na forma que ninguém possa ver entender e nem sentir. Mucho amor, Madrid.


 



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prisioneiros natos

 No fundo, todo tímido sonha com o dia da sua libertação. O dia que ele vai extravasar, vai fazer, falar e agir como sempre quis, mas nunca conseguiu.
 Eu acho que nós tímidos, somos livres pensadores, sabemos muito, temos muito a dizer, mas não dizemos. É como se alguém controlasse quando, como e o quê você vai falar ou fazer.
 Mas sabe, acho que somos medrosos, isso sim. Tememos a sociedade, o que eles vão pensar, falar e como vão reagir com qualquer coisa a nosso respeito. Somos medrosos, sim. Talvez caretas demais, mas não nos julgue. Se você não é tímido não sabe o que acontece conosco para sermos assim. Muitas das vezes, nós também não sabemos. Quanto mais critícas e comentários que nos falam sobre a nossa tímidez faz com nos sentimos piores. Já basta tudo o que perdermos e tudo o que ainda iremos perder por causa desta coisa chata que nos controla o tempo todo.
 Infelizmente, todas as vantagens da tímidez - se é que elas existem - desaparecem por outras tantas desvantagens.
 Não somos otários, chatos, caretas ou qualquer outra coisa que alguém possa achar. Somos pessoas, muitas vezes estudiosas, corretas, sérias e ao mesmo tempo divertidas.
 Usamos das mais variadas formas para expressar tudo o que queremos dizer. Queremos que as pessoas saibam o que somos e o que pensamos de verdade.
 Enquanto muitos tagarelam inutilidades, nós estamos calados sempre com muito a dizer. Não nos pergunte o que temos para dizer, espere nós falarmos por vontade própria, sabe como é: as palavras fogem, o rosto resolve ficar vermelho, a voz decide falhar, nosso sistema nervoso decide que é hora de suar e sentir frio, e nós morremos de vergonha.
 Na verdade, todo tímido é um prisioneiro de algo que não vê e nem ouve, apenas sente, esperando o dia de sua libertação.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cegos, surdos e mudos?

Estamos sendo enganados? Estamos nos deixando levar pelo o que eles querem? Somos todos diferentes mesmo? O que fizeram conosco? O que fizeram com a juventude? Por que está tudo assim, então? Somos massas de manobra? Qual a explicação? Quais são as respostas? Ou então, é melhor deixar assim, sem justificar nada?
 Sinceramente, é preciso ter opiniões, é preciso ter ideias, é preciso agir, é preciso ser você, se não quiseres ser 'dominado' por eles.
 Eles quem? Você entendeu - ou não.

sábado, 21 de agosto de 2010

Prisão

Olhos fechados
Cabeça a ponto de explodir
É um suicídio mental estar lá
Se fosse dizer tudo o que penso
Mataria-os de humilhação
Mas, como não tenho este direito
São eles que me matam
Me matam psicologiamente
Mas não vão conseguir destruir minha mente
É tanta ignorância nessa gente
Me diz, qual é a saída?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Controle remoto

 Basta pressionar um botão, em uma fração de segundo o rádio vai ligar e a televisão também. É como se fosse mágico - ou é, não sei.
 Um simples botão, um click qualquer, e coisas absolutamente normais, hoje em dia, acontecem.
 Não é preciso mover mais nada, além do dedo de uma das suas mãos, ou pode ser dos pés, você é quem sabe.
 Mas apesar da tecnologia, a vida normal, ou então, natural. Aquela que você anda, corre, pula, ri, chora, fala, escuta, e tantas outras coisas mais, não se resolve com um click no mouse, ou pressionando o botão do controle remoto.
 É preciso interagir, reagir, saber ser o que é que dever ser para todas as situações. Até porque não vai "cair" internet nenhuma que vai te salvar de um problema, pois na vida real é preciso saber resolver seus problemas, ou melhor, não entrar em um.
 Mas quem sou eu para contar o que é vida real? Alguém que tenta saber as coisas além do que imagina.
 No controle remoto, não confie. Lembre-se, não misture as coisas e sejamos todos bem-vindos a vida real!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quanto vale? Não tem preço!

 Depois de meses esquecendo que eu não havia acabado de ler o livro Marley & Eu, me lembrei e acabei de lê-lo agora a pouco.
 Vivi uma situação, que não queria ter vivido, ou melhor, ouvido. O que me fez lembrar dela foi ao ler o quando John Grogan era amigo de Marley, e como um cachorro pode ser inesquecível, apesar de ter recebido o título de "O Pior Cão do Mundo". Dei risada, chorei e me impressionei com as travesuras de Marley. E foi vendo como um cão ama seu dono e é fiel a ele, que me lembrei de pessoas que matam cães, abandonam e por aí vai. É revoltante saber que tem pessoas que matam aqueles que podem ser seu melhor amigo - sim, nenhum ser humano vai ser tão fiel a ti como um cão - ou que pode ser o melhor amigo de outra pessoa. Ouvi de pessoas que querem simplesmente se livrar dos cães, como se fosse um briquedo qualquer, sem valor. Me diz agora, o que passa na cabeça de uma pessoa para querer isso? Se não quer os cães, doe-os para quem vai cuidar bem deles, castre os pais deles, e não os maltrate! É tão ruim saber que não se pode fazer nada.
Nunca pude ter um cão, sempre quis, deve ser maravilhoso ter um amigo fiel a ti. Por que companheirismo, amizade e fidelidade, não tem preço.

"O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mas importantes de nossas vidas. Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso..." E ele continuava: "Seria possível que um cachorro pudesse mostrar os seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria." John Grogan sobre Marley.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meu maior defeito, minha maior qualidade

 Esse jeito tão louco, tão desengonçado, tão sei lá, algo mais "nem aí" possível. Um jeito sonhador, ao mesmo tempo determinado. Jeito tão admirado, que não é perfeito, muitas vezes é um defeito, que me deixa paralisada imaginando como será. Nasce um sentimento guerreiro, disposto a batalha sem medo, pois qualquer medo, qualquer covardia, pode acabar com a felicidade que possas ter.
  São em tantas coisas juntas que possamos ver quanto vale nosso sonho e a chance de realizarmos ele.

   "É que eu nasci com o pé na estrada com a cabeça lá na lua." Engenheiros do Hawaii

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

E agora, quem é que tem a razão?

 Os mares, os preços, a temperatura, irão aumentar, o gelo derreter e a natureza vai ser considerada louca, não é e nem vai ser novidade para ninguém.
 Mesmo que as pessoas não gostem de falar sobre este assunto e evitem ele, mas não é fácil evitá-lo, e nem deviamos, é o futuro de todos que está em jogo. Ou não?! Posso estar - e estou - falando o óbvio, mas catástrofes naturais ou não, aconteceram, acontecem e acontecerão, por mais que doa saber isto, sabemos de qualquer jeito, o assunto está presente no nosso dia-a-dia.
 Eu me pego pensando: Será que o ser humano é mesmo o responsável por tudo isso? Ou será que acontece pois tem que acontecer? Ou então, são as duas coisas juntas?
  Alguém arrisca de responder? Não sei não, mas sinto que isso é uma renovação, é a esperança!
 E como dizem por aí: Depois da tempestade vem a calmaria.
 Agora os 'loucos', como eram considerados, que gritavam os sinais de uma natureza em fúria em praça pública são os que sempre tiveram razão, o jogo virou, quem era 'louco' virou 'normal' e o 'normal se tornou 'louco'.
 Não duvidem dos 'loucos', eles tem muito a lhe ensinar.
 "Sim, você é louco, louquinho. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!" (Filme Alice no País das Maravilhas)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vida real

Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Cai a noite sobre a minha indecisão
Sobrevoa o inferno minha timidez
Um telefonema bastaria
Passaria a limpo a vida inteira
Cai a noite sem explicação
Sem fazer a ligação
Na hora da canção em que eles dizem "baby"
Eu não soube o que dizer
Ah...vida real!
Esperei chegar a hora certa
Por acreditar que ela viria
Deixei no ar a porta aberta
No final de cada dia
Cai a noite doce escuridão
De madura vai ao chão
Na hora da canção em que eles dizem "baby"
Eu não soube o que dizer
Ah...vida real!
Como é que eu troco de canal?
Na hora da canção em que eles dizem "baby"
Eu não soube o que dizer
Ah...vida real!
Tchau!

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai

Pai, você me ensina coisas novas todos os dias, me faz rir, me protege, ajuda, incentiva e aconselha. Tenho tantas coisas para te agradecer: meu sobrenome, meu time, meu nome (que escolhestes), e claro, carinho amor e proteção.
Sei que tantas e tantas vezes fugi do teu abraço, chorei, te 'rejeitei', mas espero que saibas que não foi por que eu quis, sempre foi algo inconsciente meu. Peço desculpas também, por sempre deixar de lado a Alemanha, e sempre falar da Espanha. Espero que entendas. (risos)
 Pai, quantas vezes ouvi dos outros comentários inúteis sobre que sempre me tratasse como sua princesa, mas eu sempre amei isso.
 Eu sei e entendo tuas cobranças, e agradeço por isso, pois um dia, pai, vou receber meu diploma e nós vamos nos lembrar de tudo, você orgulhoso por mim e eu agradecida por ti. Pode ter certeza, que este dia vai chegar.
 Depois de quase chorar escrevendo este texto, eu te digo que apesar de  não conseguir demonstrar direito: Eu te amo!

Feliz dia dos Pais!
Para todos os pais e filhos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Enfrente-as!

Vou seguir meu caminho
Às vezes, estou sozinha
E na estrada vou seguir
Todas as batalhas enfrentar
Sem medo de perder
Só querendo ganhar

Na esperança de conseguir
Te achar, te encontrar
Ser feliz
Pistas me dizem
O que devo fazer
Sigo-as todo instante

Arriscando, sem temer
Outra luta, vai começar
Dela vou sair vitoriosa
Vou te achar, te encontrar

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Comparação absurda

 
Meu cigarro é a caneta
O cinzeiro é o papel
A fumaça são as ideias
As cinzas são os rascunhos
O fumante sou eu
Meu vício é a cultura
E a escrita faz parte dela

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quem não conhece meu humor, não me conhece

Não sou antipática, metida, ou sei lá o quê. Quem acha que sou mal-humorada, está bem enganado. Sou o que devo ser em determinados lugares, se não sorri ou falei, tenho motivos. Aprendi ao longo do pouco tempo de vida, a ser eu mesma. Selecionar amigos, músicas, assuntos, e ter minhas próprias opiniões, e ter opiniões para tudo o que me chama a atenção ou não. Também aprendi ignorar o que não suporto, e percebi que foi a melhor solução que encontrei.
Aprendi que não posso ter pressa para nada, porque não adianta nada e só piora. Sei de várias coisas que muitos julgam ridículo e outros simplesmente nem imaginam que eu saiba.Vivo no meu mundo, no meu canto, não interfiro no espaço de ninguém, e sou mal interpretada por isso, muitas vezes.
Me interesso por assuntos que não são os mais interessantes para a maioria da minha idade. Sou uma jovem, quero e vou fazer a diferença para mim, minha família e a sociedade, através da caridade e do voto.
Não tenho estilo muito definido, sou uma contradição, mas vivo do meu jeito e levo assim a vida, aprendendo, errando e fazendo toda diferença possível.

domingo, 1 de agosto de 2010

I always believe

Seremos felizes. Porque algo de bom nos espera no futuro, eu sei que sim. Seremos companheiros, amigos, irmãos, cúmplices, pessoas felizes e realizadas. Eu acredito nisso. I believe.
Não importa o que digam, falem ou pensem sobre mim, deixa que enquanto todos duvidam, me preparo para que a dúvida deles vire certeza, certeza de que eu consegui, venci, ganhei, ganhei tudo o que eu sempre quis. Ah, quando este dia chegar, nós vamos comemorar muito, eu sei. Penso em como tudo pode ser, mas não quero imaginar muito, não. Quero ganhar surpresas incríveis e me provar que todo o esforço de anos, valeu a pena.
Se tenho medo de não realizar meus sonhos? Tenho. Mas me concentro mais no que é possível, e no que vou fazer. Não me concentro no que pode dar errado, me concentro no que pode dar certo.
E depois de tudo isso, nós vamos ser mais felizes do que sempre imaginei. Aí, então, seremos aliados, prontos para mais uma 'batalha', e aconteça o que acontecer, nada vai apagar a nossa luz. Nada, pois o nada não existe e o tudo é somente um expressão.
Mas de quem é que estou falando? Eu não sei... Um dia descobrimos.

"Maluca beleza"'

Por motivos um pouco óbvios, vou postar esta letra de música, porque me identifico muito com ela e é o que quero dizer, então nem preciso escrever mais nada, enfim. (risos) Resumi um pouquinho, mas com certeza todo mundo conhece a letra desta música. Gosto mais ainda mais porque é do grande Raul Seixas! Segue a letra.

Maluco Beleza - Raul Seixas
Composição: Cláudio Roberto / Raul Seixas

Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...