Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Encarcerados

 Tristeza nos olhos de quem vê, a solidão toma conta, o silêncio esvazia o coração, dói demais as situações. Somente quem sente, sabe e compreende o que acontece com a gente. Perdidos em um lugar, rodeados de pessoas vazias, de lá queremos sair, se conseguirmos sobreviver nessa solidão até o dia que esperamos que chegue.
 Não nos parecemos com ninguém aqui, somos tão diferentes, não estamos nos padrões deste lugar. Somos diferentes demais, sofremos com isso, e pedimos para que isso passe, mas sabemos que irá demorar. Talvez muito, talvez pouco.
 Lágrimas escorrem no rosto, saem do coração que está lotado desses sentimentos, quando o coração não aguenta mais, e é somente o choro alivia.
 Não sabemos a resposta, não sabemos o que irá acontecer, só queremos que tudo isso passe e que chegue o tão esperado dia de voltarmos para casa.

domingo, 26 de setembro de 2010

The Beatles - Hey Jude

Composição: John Lennon / Paul McCartney
 
Ei, Jude, não fique mal,
Escolha uma música triste e torne-a melhor.
Lembre-se de deixá-la entrar em seu coração,
Então você pode começar, a melhorá-la.

Ei, Jude, não tenha medo,
Você foi feito para sair e conquistá-la,
No minuto que você deixá-la entrar na sua pele,
Então você começará a melhorá-la.

E sempre que você sentir a dor,
Ei Jude, detenha-se,
Não carregue o mundo nos ombros.

Você bem sabe que é um tolo,
Que finge que está numa boa
Tornando seu mundo um poucoo mais frio.
Na na na na na na na na..

Ei, Jude, não me decepcione,
Você encontrou-a, agora vá e conquiste-a,
Lembre-se (Hey Jude) de deixá-la entrar em seu coração,
Então você pode começar a melhorá-la.

Então coloque prá fora e deixe entrar
Ei, Jude, comece,
Você está esperando por alguém com quem realizar a performance.
E não sabe que é somente você?
Ei Jude, você consegue
O movimento que você precisa está nos seus ombros
Na na na na na na na na..

Ei, Jude, não deixe mal
Escolha uma música triste e torne-a melhor,
Lembre-se de deixá-la debaixo da sua pele,
Então você começará a melhorar (Melhor, melhor, melhor, melhor, oh!)
Na, na na na na na, na na na, Ei Jude
Na, na na na na na, na na na, Ei Jude

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Onde se esconde a verdade?

Será que é assim que vai ser?
Me diz, eu vou conseguir vencer?
Qual o caminho que me fará feliz?
Onde se encontra o mapa da felicidade?
Alguém sabe o que é a felicidade?
Alguém é feliz?
Me diz, me diz!
Sabem o que tem que fazer?
Sua vida tem sentido?
O que mudaria? Você me ajudaria?
Qual o caminho? Vale a pena segui-lo?
Pensar no que pode dar errado é errado?
Ou só pensar no que dará certo é o suficiente?
São tantas dúvidas em minha mente. E eu sei que na de mais gente.
Meu sonho parece tão real, ou será que é real?
Aonde se esconde a verdade afinal?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Talvez sim, talvez não

 Eu já amei, talvez já fui amada. Já odiei, fui odiada. Errei algumas enumeradas vezes, acertei outras. Chorei por quem não merecia, ignorei gente que talvez não merecesse ser ignorada.
 Já quis morrer, tive sede de viver. Chorei de tristeza, mas nunca chorei de alegria. Sou do tipo "mal-agradecido", reclamei muito mais do que agradeci.
 Fiz coisas por impulso, pensei muito antes de fazer outras e quase nunca fiz. Ah, mas eu me arrependi muito em muito pouco tempo. Me arrependi muito mais do que não fiz, mas se engana quem pensou que não me arrepende de nada do que fiz, mesmo que pouco, eu me arrependo.
 Amo o mundo inteiro, mas o mundo não me ama. Talvez seja porque não me conheça. Ou por qualquer outra coisa que não tenho conhecimento.
 Mas não me pergunte nada querendo resposta definitiva, acho que já percebestes que sou uma perfeita (ou será imperfeita?) contradição.

sábado, 11 de setembro de 2010

Consequência

 Tenho visto muitas pessoas falando de coisas que não fazem o mínimo sentido. Dizem que sabem coisas, distorcem outras, mas pode estar tão 'errados' quanto o que julgam não estar certo.
 A questão é: não importa seu nome, sobrenome, país, estado, cidade, religião, classe social, raça, sexo, se tem o carro do ano ou um barraco; se você merecer, você vai ou não passar por certas coisas. Não importa o que acredita ser verdade, se temos um destino após a morte, por exemplo, ou se não temos, todos vão passar por isso queira que sim ou que não.
 Se há algo para acontecer irá acontecer, independentemente do que for. Se suas atitudes e pensamentos tiverem uma consequência simplesmente terá. Se não tiver, não terá. Simples.
 Sim, você pode, e na minha opinião, deveria ter um crença, melhora muito as pessoas, seja ela qual for, geralmente os resultados são positivos.
 Mas é importante que nós sejamos o melhor de nós mesmos. Por que, ao meu ver a lógica é ter uma consequência dos nossos atos bons ou ruins.
 Você não precisa acreditar em algo. Pode ser que todas as crenças estejam erradas. Mas não precisa ser uma determinada religião, grupo ou filosofia, para ser alguém de bem.
 Mas saiba que o que tiver que ser, será.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nada é assim

A vida não é um conto de fadas. Nada se resolve em um passe de mágica. Você tem quem entender de que somente batalhando conseguiras o que quer.
Querer ganhar a vida fácil, é um grande erro. Não há vitórias sem batalhas.
Não te darão em uma bandeja o que almeja. A única pessoa que pode te ajudar é você mesmo. Aceite conselhos, ajudas, mas nunca, nunca, deixe que os outros façam algo por ti.
Sonhe, sonhe muito, defenda seus sonhos e metas. Batalhe, batalhe muito e veja o resultado.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de Setembro de 2010

Faltaram palavras.

sábado, 4 de setembro de 2010

A chance de mudar!

 Estou cada dia mais revoltada com essas eleições. Estou me decepcionando de novo com esse país e com o povo. Escolhas erradas todos fazem. Mas será que não aprenderam ainda? Errar uma vez é humano, errar novamente é burrice!
 Atualmente os hospitais estão lotados, a educação é péssima qualidade, existe falta de segurança, nem ligam para o meio ambiente, e outras. Quem você vai votar para mudar isso?
 Além de julgar pela aparência, as pessoas pensam que o "fulaninho" não vai ganhar, então vota em quem está ganhando, e se esquecem de que o país está no jeito que está por causa do povo mesmo, porque foi o povo que elegeu quem não estava preparado.
 Então, se você está sendo avisado e faz que não vê, porque, sei lá, se "apaixonou" por um candidato, ou então porque ele é 'engraçadinho', não reclame, ao menos se você votou consciente e se decepcionou. Mas se não, foi você e tantos outros que votaram neste candidato, mesmo sabendo como ele era, a culpa é de quem vai pela conversa típica de eleição. O que já estamos cansados de saber que é uma vergonha.
 Não estou dizendo para votar em branco, estou dizendo para pesquisar e se informar sobre os candidatos, para assim votar no melhor, e não no que está ganhando, no simpático, no que te cumprimentou, no de seu partido de preferência... não! Se você realmente pesquisar e se informar vai ver o quanto foi enganado como uma mula, e quanto você e os outros podiam ter mudado e continuaram votando nos mesmos tipos de políticos. Por favor, vote consciente. Pesquise o passado, o presente e as propostas dos candidatos. Não deixe a chance de mudar o país passar. Por que se a maioria ir na conversa de quem não merece, você vai ter que aguardar mais quatro anos para mudar isso e rezar que não fique doente, por exemplo. Pense muito bem em quem votar. Pense na sua família, amigos, em quem conhece e não conhece, pense também em você. As eleições são uma chance de você mudar o que precisa ser mudado!


 Vote, mas vote consciente!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Me chama

Música Me chama - Lobão.
Composição: Lobão

Chove lá fora
E aqui está tanto frio
Me dá vontade de saber...
Aonde está você?
Me telefona
Me Chama! Me Chama!
Me Chama...
Nem sempre se vê
Lágrima no escuro
Lágrima no escuro
Lágrima!...
Está tudo cinza sem você
Está tão vazio
E a noite fica
Sem porque...
Aonde está você?
Me telefona
Me Chama! Me Chama!
Me Chama...
Nem sempre se vê!
Mágica no absurdo
Mágica no absurdo
Mágica...
Nem sempre se vê!
Lágrima no escuro
Lágrima no escuro
Lágrima...