Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Este alguém

 Queria poder entender o que acontece comigo. É tão comum meu humor mudar. É tão comum eu me decepcionar. Espero muito dos outros, sonho muito, penso muito, não pratico nada do que queria. Não vejo chances de realizar o que queria no meu dia-a-dia. Fico sempre pensando no amanhã. E quando o amanhã vira o hoje, eu espero novamente pelo o outro amanhã. Escrevo, digo o que penso, dou conselhos, mas de verdade, sou eu que preciso deles.
 Me sinto só, me faço só. Vivo assim por minha causa. E pensar isso me deixa triste demais. Queria reagir, mudar o que me incomoda, sair de casa e ter com quem conversar, quem confiar e ser feliz. Minha felicidade, basicamente, são com coisas materiais. A modernidade me ajuda e me atrapalha. Me ajuda para não me sentir só, e não pensar o que não devo, e me atrapalha quando não consigo ser nem a metade que sou na teoria. As pessoas me criticam, me deixam mal. Sendo que, eu mesma me critico o tempo todo, não estou satisfeita comigo mesma, e isso me impede de ser feliz. Eu deveria arriscar mais, devia viver mais. Minha vida está passando, no futuro, me sentirei arrependida de não ter feito o que poderia ter feito.
 Meu humor muda o tempo todo. Uma hora estou feliz demais, mas não dura muito, e logo, estou no "fundo do poço". Queria ter como fugir de mim mesma, mas não é assim que as coisas se resolverão. Tenho que enfrentar tudo isso. Mas quando digo "vou fazer isso", sempre penso, "amanhã começo". E nunca faço. Isso se repete de novo e de novo.
 Não estou escrevendo isso para deixar ninguém triste, eu mesma não estou triste. Não escrevi para fazer drama. Mas para dizer aqui, que não sou melhor do que ninguém. Como disse, dou conselhos e mais conselhos, mas preciso muito deles e quase não os pratico. E saber que ajudei alguém a ser melhor do que sou, me deixa feliz. Me faz melhor. Me faz pensar que não sou alguém que não fez nada, não ajudou ninguém e que, provavelmente, passará em branco pela vida de outrem. Tudo o que disse sobre sonhos e sobre como pensar, são exatamente o que faço e penso, e foi analisando as pessoas em volta que, pensei em animar quem sofreu ou está sofrendo o que sofri, com pessoas não acreditando em mim.
 Estou sempre disposta a ajudar. E acho que, está na hora de me ajudar também.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O amanhã

 Quem sabe amanhã tudo seja diferente. Amanhã a vida vai sorrir para a gente. Espere o amanhã, quem sabe ele reserva surpresas incríveis para nós.
 O amanhã, o tempo cura tudo. Quem sabe esperar não seja a saída? Já pensou que essa pode ser a solução?
 Na verdade, podemos contar sempre com a sorte. Ela é nossa amiga, e vai nos ajudar sempre. Sempre que você precisar. Mesmo não precisando...
...mas é claro que não se pode esperar pelo amanhã, e nem contar com a sorte. A sorte nem sempre lhe dá sorte. E o amanhã nem sempre resolve as coisas, nem sempre te dá maravilhosas surpresas.
 Saiba enfrentar o que você teme, tente enfrentar! É só enfrentando e seguindo em frente que pode e dará algum resultado. Claro que não podemos pensar que enfrentar nossos medos nos ajudará em tudo, e que tudo dará certo por isso. Não dá para garantir que dará certo. Mas contar com a sorte e o amanhã - esperando, esperando, esperando... - lhe dará menos ainda. Só causará sofrimentos, arrependimentos, dor e o sentimento de que você não foi capaz. Sabe, nós todos precisamos encarar nossos temores do amanhã, presente e passado. Nada vai nos garantir que será como queremos. Pode ser melhor, pode ser pior. O que tiver que acontecer, acontecerá. Mas não se você estiver a esperar. Se você realmente quer esperar, espere sentado e com muita paciência. Nem pense em reclamar depois.
 O amanhã não nos dará o que queremos, mas nos dará a chance de conquistar o que almejamos. Não importa quando começamos, desde que inicie.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Imposíble no pensar

Mi vida és muy bella. Muy bella! Pero si torna muy triste, mucho fría si no tengo mi sueño, si no tengo usted en mi destino.
Eres mi sueño que me da fuerza para continuar. No quiero pensar que no voy a lograr, yo no puedo pensar. Pero yo, usted y todos los otros puedem lograr.
La limitácion esta en lo pensamiento de quien autorizar.

És la mi vida.
És ahora o nunca. 
You no voy a vivir para siempre. 
Yo tracei mi camino. 

sábado, 13 de novembro de 2010

Equilíbrio



Equilibre-me
Sempre que possível
Equilibre-me
Eu preciso
Não me pergunte como, quando e onde
Você sabe
Busque dentro de você
O que falta em mim
Equilibre-me
Você sabe
Equilibre-me
Por favor, não me deixe cair




Postagem 200!

domingo, 7 de novembro de 2010

Aquele discurso novo, de novo

Vá em frente! Não ligue para o que diz essa gente, não. Eles, talvez em sua maioria, nunca acreditaram na capacidade dos outros. Nunca! Pelo menos foi, é, e será comigo por algum tempo.
E eu que, na minha triste inocência, acreditei que as pessoas estavam no lado de quem tem a ambição de realizar o que tanto almeja. Até hoje, o que percebi, é que simplesmente, não acreditam. Não será... e ponto final. Não é assim, minha gente!
Ainda não entendi, ao certo, o porquê disso. Talvez por que: "eu não fiz/consegui, então ninguém consegue...". Mas se for por este motivo, só tenho uma coisa a dizer: Não julgue os outros por si mesmo.
Claro, todos os grandes sonhadores do universo, acredito eu, sabem e dizem que a principal pessoa que tem de acreditar é você mesmo.
Óbvio, prefiro alguém me dizer 'não acredito', do que ser falso. Mas alguns desses discursos para me jogar e pisotear no chão, eu não suporto! Principalmente se for do tipo 'eu não posso, ninguém pode'.
E sim, discursos de incentivos são sempre benvindos, e por mim, pode ser de qualquer pessoa.
Pior ainda, é ouvir alguém rir descaradamente do seu sonho. Acredite, é algo que se eu não fosse paciente, bem, a pessoa poderia ficar um tanto quanto 'traumatizada', com meu palavreado grosseiro proposital.
Tudo certo, dessa pessoa espero tudo... de ruim, então, posso dizer que já esperava. Não é por isso que aceitei, viu? Mas sabe como é, na falta de com quem conversar, às vezes, conversamos com quem não devíamos. E, modéstia à parte, sou bem educada. Retrucar também não é uma boa, ignorar deixa esse tipo de pessoa furiosa, pois estão sempre querendo se meter em uma confusão.
Pois bem, resumindo: As pessoas irão te criticar sempre, seja pelo motivo que for. Mas nunca, nunca se abale. As críticas nos fazem crescer, ninguém cresce sem elas. Pense que é você que tem de acreditar.
Eu estou do lado de quem sonha, se você sonha, tem algum objetivo, e ele for possível (não invente de querer sair voando, desaparecer, aparecer de novo, e ir para o Sol, não é?) eu acredito em você! Tenha sempre um objetivo em mente, e faça o seu melhor sempre.
E pode ser que amanhã, todas as críticas, deboches, discursos para te abalar, e todo o resto, façam algum sentido. Até mais.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brisa de furacão

E a saudade voltou como a brisa de um furacão.
Com a tempestade veio todo o sentimento ilhado, que um dia foi apagado com a onda do mar, mas no coração, onde ainda existe a mágoa, a cicatriz continuou. E a cicatriz só desaparecerá no dia que a chuva vier acompanhada da esperança, que um dia foi embora no amanhecer, e só a saudade voltou quando caía o dia.
Mas a fé de quem ficou é mais forte, e até mesmo as tempestades respeitam-a. Por que a fé move montanhas, e as tempestades apenas telhados.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Creer y lograr



Por que quero e preciso
Alcançar
E ter a certeza de que vou 
Conseguir
Queria muito
Estar aí, perto de ti
Queria saber como é bom
Ser feliz vivendo meu sonho
A realidade que sempre quis


Quando se quer realmente, até de ponta-cabeça os objetivos são os mesmos. Experimente ler de baixo para cima.