Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

É o início de um novo tempo que já começou. Vamos! É a Nova Era que está chegando. Precisamos nos esforçar nesse próximo ano e nunca esquecer da paz, do amor e da humildade interior. Não podemos esquecer também da caridade. Lembre-se que paciência também é uma.
Vamos nos dar a mão, vamos juntar os pensamentos positivos e fazer um mundo melhor. 2012 já começou e não há tempo a perder!


     Um feliz Ano-Novo para todos! Muita paz e muito amor sempre.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Todos = todos

Andando de carro pela cidade, conferindo os prédios históricos de Pelotas e a decoração de Natal por toda parte, também vi coisas que, de coração, doeu ver. A poucos instantes eu estava triste, me sentindo sozinha, sentindo que faltava algo. E talvez faltasse, mas decidi parar de sentir isso, botar esse sentimento no bolso e pedir para Deus e o aniversáriante Jesus, que ajudassem aqueles que não tem família, amigos, trabalho nem casa. São eles e os raios de sol. Eles e a luz do luar. Eles e o frio. Eles e o calor. Eles e a chuva. Sozinhos. Apenas sozinhos.
Passando de carro vi pessoas de idades variadas em cantos diferentes da cidade, sentadas ao meio-fio - usando roupas hoje mais fechadas pois faz um certo frio aqui e logo no Natal que é sempre calor -, olhando fixamente para baixo, alguns pareciam segurar uma garrafa na mão. Você já pensou como isso é triste? Se me senti minutos atrás abandonada mesmo rodeada de gente, imagina eles. Imagina quem não tem alguém em todos os dias no ano e não apenas no Natal e Ano-Novo, e sim sempre!?
Este é o mundo que vivemos e que esperemos que mude. Mas devemos fazer algo, devemos mudá-lo. O espírito de Natal parece não alcançar os que mais precisam, muitos fazem caridade em frente das câmeras, muitos desejam um feliz Natal "da boca pra fora" e muitos nem isso fazem e só olham para si.
Somos humanos. Todos irmãos independente de qualquer coisa, eu disse qualquer coisa, somos semelhantes, iguais pelas diferenças! Mas essas diferenças são absurdas! Essas que isolam pessoas do mundo em geral, desde o convívio com a família e amigos chegando até a parte econômica.
Devemos parar para pensar nas outras pessoas, no mundo e ver o que há de errado. Doe algo - roupa, alimento, fé, esperança, sonhos. Doe-se algumas vezes ao ano para a caridade sem esperar algo em troca. Doe-se não apenas no final do ano, como muitos fazem e sim sempre. As pessoas não sentem necessidades apenas em datas comemorativas. Doação não quer dizer apenas de bens materiais, lembre-se que a paciência para com o próximo (e consigo mesmo) também é caridade.
Nesse Natal, pense em Jesus - ou no que você prefere ou não acreditar. Mas, acima de tudo, pense no próximo. Com certeza é o que Ele deseja que você faça.


Um feliz Natal para todos. Muita paz e muito amor.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Irmão, nunca estarás sozinho.

Irmão, tu sabes que estás comigo. Nunca ficarás só, te levo na mala, embaixo do braço, pela mão, no meu coração. Sempre e pra sempre.
Irmão, não fique assim. Dizem que as melhores coisas surgem de momentos tristes e os momentos mais confortáveis de situações que pareciam não ter solução alguma.
Não chore, não fique com medo.
Não grite, não entre em desespero.
Não vá embora, venha comigo.
Se te sentires desprotegido em algum momento, lembre-se que em meu coração estás seguro.
Irmão, nunca te deixarei.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ponto de partida

Cheguei na fase da vida que não se sabe de nada e se tem medo de tudo. Medo de querer demais o amanhã e ganhar o arrependimento, medo de querer demais o hoje e abandonar o que vem pela frente. Temor de ir para o lado oposto da sorte, lado próximo da morte - em vida.
Deve ser tão ruim passar em vão, num branco completo na vida de tanta gente. Deve ser tão difícil não conseguir nada do que se espera. Deve ser tão duro ter de aceitar uma realidade se lutou para ter outra e se encaixar num modelo que não é o seu.
Já tenho medo de seguir o coração, já disse que ele é meio bobo. E não, não siga seu coração se ele não souber o caminho. É isso: jogue com a razão também.
Ei, eu sei pra onde ir, mas os caminhos são tantos e há tantos medos para cada um deles.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Não ligue pr'essa cara triste.

Raiva de mim. Eu sou sempre assim. Ódio de mim. Quando vou mudar? Eu sinceramente não me aguento mais ou não aguento as situações. Acho que é isso! Tudo me cansa, me deprime, me mata.
Eu não sei mais o que dizer, mas me sinto tão pequena, tão fútil... Tão comum! 
Ah! que medo disso: de ser como todo mundo e não parecer com ninguém.
Mas eu vou em frente, vou ver até quando aguento antes de cair de novo e de novo. Não ligue pr'essa cara triste, já é meu uniforme, mas se quiser me dar a mão, me dar um simples sorriso sincero, aceito e te boto num dos lugares mais lindos desse coração que parece meio louco, meio bobo, meio oco.
É isso. Vou continuar assim. Vou continuar me ignorando, talvez não devo dar atenção a mim.

sábado, 3 de dezembro de 2011

My friend

Eu posso dizer que foram tempos difíceis, que aquele colégio foi uma droga para nós duas, posso até dizer que não aconteceu nada de bom neste tempo todo, posso dizer qualquer coisa dessas e, mesmo que todas elas sejam verdade, tem sempre uma parte de mentira.
Foram nove anos interminavéis e, agora que eles acabaram, me vejo chorando como há tempos não fazia. Vou sentir saudades e não estou falando dessas coisas que me fizeram mal, estou querendo dizer de uma amiga, daquelas que sempre estiveram ali, sempre ao teu lado, sempre tentando ajudar, compartilhando das melhores e das piores coisas. Nós não somos do tipo que troca fortes abraços em público nem andamos de mãos dadas nem dizemos "eu te amo, irmã". Não é preciso. Só somos amigas e o resto nós sabemos que existe. Já vimos tantas amizades passar e essa foi a única que ficou e, agora, estou aqui chorando por medo, angústia e o começo de saudade que sentirei.
Agora a vida continua, agora cada uma vai para um lado e vai ser sempre assim, sem voltas. Nos veremos pouco e provavelmente não iremos nos falar mais daqui um tempo, embora hoje eu chore de medo que isso aconteça.
O choro começou com uma mensagem no meu aniversário, dia 2: "Melhor amiga, parabéns. Muitas felicidades daqui pra frente, tu merece muito! Conta sempre comigo, Jude." Foi isso. Foram essas simples palavras que estão me fazendo chorar. Elas não estão em sentido poético ou bonito, seja o que for, mas elas mesmo que simples, dizem muito. Nada me fez chorar como ler "Muitas felicidades daqui pra frente...". Daqui pra frente. O que isso quer dizer? Eu não sei. Sim, tenho conhecimento do que significa mas não posso saber o que é. O que está por vir? E aí vem o medo do que o futuro reserva.
Pri, quero que saiba que eu agradeço por tudo que fizeste por mim, todas risadas, todos conselhos e até as brigas, mesmo que poucas. Quero que continue seguindo o que teu coração diz, que vá em busca de teus sonhos e sei que queres o mesmo por mim. Obrigada por tudo, minha melhor amiga.

Nove anos atrás.