Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pra que sofrer com despedida?

  Às vezes me pego pensando o quão triste é uma despedida e isso é logo depois de assistir algum filme ou programa na televisão. Pais chorando de saudades e filhos partindo para morar distante. Sofro de um aperto no peito tão forte. Mas, ao mesmo tempo, moço, é tão feliz. Porque naquelas lágrimas, também existe orgulho. "Nossa, ele venceu! Está realizando um sonho e sendo o que sempre quis, eu também venci por tê-lo criado!". Mas é triste, bem triste por saber que não se pode carregar as pessoas que mais ama nas costas. Um dia todos partem, um dia todo mundo vai embora, um dia todo mundo sofre de saudade de alguém. É inevitável.
  Mas, moço, compreenda que, às vezes, isso pode ser completamente evitado. São tantos pensamentos e angústias. Nossa! Como é duro resistir a tudo, como é difícil manter um sonho. Persistência é o que precisamos, disso todos falam o tempo todo, mas nem todos dizem que é preciso coragem. Sim, é preciso. E muita.
  Eu choro porque temo, choro por sentir saudades antecipadas. Mas o mundo é muito grande para ficarmos numa bolha para sempre e nunca alguém deve desistir do que lhe faz levantar e ir em frente, nunca alguém pode desistir do que está sempre em mente. Lembre-se de que não será fácil, lembre-se de que nada é fácil, mas e se fosse? Faria sentido? E "pra que sofrer com despedida? Se só vai quem chegou e quem vem vai, vai partir...", como dizia Cazuza.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Minha Estrela

  Muitos amam a lua, eu amo uma estrela, discreta em meio a tantas outras a quem vê sem enxergar.  Com ela tenho toda a atenção do mundo, todo o universo de amor, um sol de paixão e uma galáxia inteira de saudade para cada dia do ano. Ah, estrela, tão linda... Embora todos se concentrem na lua, ela não é que nem você, ela pode ser única e mais visível a olho nu, mas brilhas sozinha, és magica! A mais bela pintura daquele cara lá de cima - e eu só tenho a agradecer a Ele, ôh se tenho.
  Estrela, será que me enxergas daí? Tão distante, tão solitária, tão formosa, o que verias em mim? Me lembro do dia em que liguei para você e nem ao menos atendeste, queria só ouvir um "alô" e fiquei com o som da secretária eletrônica me dizendo para deixar recado. Recado? Como assim? Não... Um "oi" seu me deixaria feliz por semanas, mas um recado meu talvez lhe fizesse pensar tantas coisas ruins como, por exemplo, quem é esse?