Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

É relativo.

 Queria falar a respeito disto, queria dizer o quão rápido ou lento é, queria dizer as chances de dar certo ou errado. Mas é tudo relativo.
Se um momento passou rápido, por exemplo, é por que foi bom. Se sua vida está andando depressa, saiba que está valendo a pena. Todavia, o tempo é relativo, as chances são diversas e as situações são quase infinitas.
 Em minha vida, há coisas estranhas e muita bagunça - receios, certezas, incertezas, destinos, memórias, cicatrizes. Mas você quer saber se meu tempo está rápido? Bom, depende do ponto de vista. O tempo está voando porém com os pés presos no chão. Algumas vezes, me pego pensando com receio do futuro que está quase batendo em minha porta, algumas vezes penso que ainda há muita água para passar debaixo da ponte - e muitas nuvens acima de nossas cabeças.
 Aliás, como pouco tempo pode demorar tanto para passar? E como o passado consegue avançar o presente e o futuro não consegue levar a gente?

sábado, 29 de setembro de 2012

Agora

Hoje eu só queria alguém para me deixar bem.
Hoje eu só queria ser menos crítica.
Hoje eu só queria ter o coração curado e calmo.
Hoje eu só queria que meus amigos estivessem perto.
Hoje eu só queria que meus anjos me abraçassem.
Hoje eu só queria ter a certeza de um mundo melhor.
Hoje eu só queria ser olhada com bons olhos.
Hoje eu só queria ficar bem.
Hoje. A partir de hoje.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Através de um vidro

 Fico pesquisando fotografias, lugares e vou encontrando pessoas... Tantas interessantes, tantas que conheci há uns minutos e já me inspiraram um pouco para o amanhã. Fome de vida, fome de raios de sol no meu rosto, vento em meus cabelos e também de banhos de chuva. Sede de coisas simples e que são tão especiais, enchem o olhar e o peito. A simplicidade nos dá uma vitalidade tão complexa!
 A simplicidade me traz amor. Sim, amor. Há como sentir algo tão bom e confortável e não passar a amar? Olhar para o céu em qualquer hora, em qualquer situação torna seu dia ruim num dia reflexivo e até mesmo relaxante. Olhar para o mar faz uma pessoa sair de si, faz ela sonhar acordada ou então parar de pensar, só admirar. Sem falar nos dias de chuva; quem fala que eles são monótonos e dispensáveis, não os entende. A chuva vem para acalmar os ânimos, limpar os ares... Raios e trovões são exemplos de como a chuva limpa cidades inteiras, não no sentido de devastação mas no sentido real de limpeza. Acredito que quem diz odiar chuva não consegue perceber o bem danado que ela nos causa, não consegue sentir o ar puro e a calma que ela deixa após partir.
 Voltando ao assunto inicial, há tantas coisas que me inspiram e farão parte do meu estilo de vida um dia. Não sei como será nem quando ao certo, mas será. E essas pessoas e suas fotografias e textos, esses lugares lindos, tudo isso irá comigo para o amanhã que um dia será hoje. Tão belo ver a vida através de fotografias, livros, pinturas, quadros... A arte colore não só a vida de um planeta como a alma de cada um.
 Não posso ter certeza agora, mas há tantas coisas em que me encaixo perfeitamente, e existe uma ligação. Estou ligada com pessoas, lugares e culturas que ainda não conheço, ou melhor, não reconheço. É a incerteza mais certa que tenho. Mas, por enquanto, vejo a vida através de um vidro.

domingo, 16 de setembro de 2012

Chuva de pensamentos

 São 3 da manhã e estou ouvindo o som da chuva e algumas músicas latinas. Pensando em várias coisas que não podem ser verdade, mas ao mesmo tempo fazem sentido. Pensando em vários sinais de que sim, mas sempre lidando com o não.
 Penso um pouco no passado, vou pensando no presente e vou mais do que rápido ao futuro - além do que meus olhos podem ver e até mesmo do que posso imaginar. 
 Falando sobre o futuro percebo que estou perdida no presente. Percebo também que o passado não me interessa, dele só restaram feridas que ainda doem, mas não mais me provocam fúria.
 Pensando também nas surpresas da vida, vou tentando adivinhar o que me aguarda - quem, quando, como e onde. Tola por querer saber demais, tola por perder tempo imaginando coisas que não acontecerão da mesma forma. Mas o que posso fazer se meu pensamento é voltado para o futuro? O que posso fazer se o hoje não me interessa mais do que o amanhã? O que faço pelo hoje é nada mais do que me preparar para o futuro. Nada mais do que isso.
 Pensando ainda mais sobre tudo isso, já sinto arrependimento e saudades desse tempo. Mas é incontrolável. É possível sentir arrependimento sem culpa? Porque se sim, é o que sinto. Não me culpo por seguir a caminhada com a cabeça lá na lua.

sábado, 15 de setembro de 2012

Sempre que...

 Sempre quando você chorar, sempre quando seu coração parecer parar de bater em frente a uma notícia ruim, lembre-se de que gostaria tanto de lhe ajudar, lhe confortar.
 Sempre que você tiver vontade de gritar, sumir no ar, correr para longe e descansar, saiba que farei o possível para te proteger desses momentos de quase morte emocional.
 Mas também sei que, sempre quando sua alegria estiver presente, não lhe farei falta.


09/04/2012

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como se nunca tivesse nascido


 Estou vazia, porém cheia. Cheia de vento. Insensível, incompreensível, irreconhecível, irreal. Aonde está tudo aquilo que vivia aqui, afinal?
 Morreu? Fugiu? Ou perdi? Eu escondi? Quem sou eu que não reconheço? Quem eu era que não lembro?