Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Esta é para você

    Este ano passei boa parte de meu tempo me analisando e analisando outras pessoas também. Me torturei várias vezes por um defeito ou outro embora que, nesses últimos tempos, cresci tanto. E é bom olhar para trás e ver que ampliei meus horizontes de maneira que muitas pessoas com o triplo da minha idade não fizeram e eu desejo isso para todos, de verdade. Desejo a você continuar crescendo desenfreadamente no próximo ano e também que, do fundo do meu coração, você tenha mais tempo consigo e também para com o próximo, que você saiba valorizar os sorrisos - longos ou curtos, não importa - e saiba se amar; que apareçam pessoas novas e ótimas em sua vida, mas também pessoas que o façam crescer mesmo que você não consiga entender isso no momento. Espero que você entenda que tudo o que precisa está dentro de você e as mudanças não chegam da noite para o dia, que você quebre os tabus e os preconceitos que o envolvem, que consiga se libertar das garras dos falsos profetas, bondosos e líderes.
   No próximo ano, que você seja você mesmo independente de qualquer coisa. Você é luz, você é o co-criador da sua vida e do ambiente que vive. Brilhe! E brilhe com paz, amor, liberdade e igualdade.
    Esta é minha carta para você. Um feliz Ano Novo.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pergunto-te

    Espero encontrar palavras e me fazer entender, preciso te dizer. Te dizer que não planejei nada mas de alguma maneira já sabia pois sentia; te dizer que me enlouquecem os fatos que nos afastam e os que aproximam são ora belos, ora detestáveis. 
    Não há arrependimentos, não há ressentimentos. E como irei ficar ressentida se nem te considerar chato por mais de 24 horas consigo? Vez em quando fico magoada, sim. Mas toda mágoa vem acompanhada da vontade de estar perto, de que tudo aconteça, pela primeira vez, certo. Nunca quis magoar, decepcionar, incomodar... Mas às vezes fico incontrolável. Mas o que me deixa assim? Você? Sim, você. Mas por quê? Eu não sei.
    As coisas acabaram sem fim, começaram sem começo. Em menos de uma semana já parecíamos amigos de décadas, mas depois de um ano talvez nem amigos somos. 
     Disseste gostar das minhas conversas, minha companhia, que sou diferente e isso soou tão bonito. Mas foi há tanto tempo, e agora? 
    Olha, eu não sei o que sinto, as coisas andam confusas do lado de cá. Também acho que poderias facilitar, mas também acho que não deve ser assim. Eu nunca passei por uma situação tão louca e só de lembrar que é tudo herança de um dia perfeito, fica tudo mais leve e me faz acreditar que era para ser.
     Será que ainda você lê o que escrevo? Será que ainda se importa com a amizade? Será que ainda me entende? Não faço ideia dessas respostas. Ah, já será bom se ao menos ler esse texto...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Teimosia fermentada

   Nenhum sonho nasceu para ser sensato. E eu que dependo dos meus para viver, tive que me adaptar com tamanha insensatez deles - somada com a minha natural teimosia. Imagine só! Eu com meus - talvez milhões de - sonhos e nossas características específicas... É até difícil pensar com clareza tamanha imensidade.
   Há tempos disse que eles são meus filhos e ainda não me arrependi; quando realizá-los, os deixarei livres para voar para mentes alheias assim como toda mãe deve entregar seus filhos ao mundo após o término da criação.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nenhuma hipótese para o não

   Há outras coisas. Não é justo para-las por causa de uma. Leia este texto e tente ver meus olhos; e então, me olhe nos olhos e prometa que fará isso também! Não pare nunca sua vida inteira por um problema que nem é tão importante assim. E, se realmente for, não é tão problemático a ponto de fazer você congelar, virar estátua, morrer em vida.
   Olhe estas letras e nelas me encontre, olhe para mim! Você não vai mesmo desistir, vai? Tenho certeza de que já me perdi em meus pensamentos, mas tudo o que quero lhe dizer é para você não desistir. 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tua ausência causou um caos

  Tenho medo de não te encontrar. De passar uma vida toda vivendo com a sensação que falta alguém, conhecer outras pessoas, casar, ter filhos, netos mas ficar sempre perguntando aos deuses, em pensamento: Cadê você?
  Temo também de te encontrar e você não me reconhecer, ou vice-versa. Temo encontrar-te e você ter alguém que impede de me notar... Ah! Cadê você? Vem e segura minha mão, me dá um abraço apertado, junta nossas almas e os corações; vem e me rouba para ti. Sempre fui viciada em liberdade mas, se te encontrar, podem até pensar que ficarei um tanto quanto presa mas estarei finalmente livre. 
  Não estou dizendo que quero saber o exato momento do reencontro, surpresas boas são melhores que doce. E essa surpresa será tão boa, tão doce! Mando-te pensamentos positivos e milhões de palavras boas que um dia ainda lhe direi. Até um dia, quem sabe.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sou um pássaro


Eu sou um pássaro e simplesmente não aceito viver em uma gaiola.
Não me prenda.
Não me renda.
Me deixe livre e terá o melhor de mim.
Me deixe livre e terá o que merece de mim.
Liberte-me e veja-me sincera.