Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lado oculto da Lua

    Escrevo-te, lado oculto da Lua - e é assim que te chamarei. Pois assim como o lado que não vejo da Lua, de certo modo, não te enxergo também.
     Espero que entenda. Te vejo de longe, mas há um lado seu oculto para mim.
    Mostre-me quem és! Venha até mim e diga as verdades que preciso ouvir e eu lhe direi o que você tem de saber. És o oposto da simplicidade. És o lado sem luz da Lua e continua pensando que é um iluminado.
    Mas dizendo essas palavras sobre você, fico pensando o que sobra para mim. Somos tão iguais.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As letras estão cegas

    Ainda que existe a sensação de dor em mim, tenho que seguir em frente. Porque não é importante dizer o que quero agora se as letras estão cegas. Sim, elas estão escuras como seus olhos, mas já não quero pensar que sua cabeça também está fechada. 
    Não posso acreditar que um sentimento tão belo pode te matar. O amor é bonito na teoria e já não sei se falo de ti ou de mim. Bem, certo, não se pode conhecer a realidade se está ofuscado, cego. A fantasia nunca salvou ninguém. Por favor, o sol saiu, acorda e vai viver.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Pense, questione, aja e ame.

     Eu olho para as estrelas e penso que poderia estar em qualquer outro lugar nessa imensidão infinita. Eu poderia ficar horas admirando a perfeição e quase chorar ao pensar que, no meio de tanta coisa, de tantos planetas e galáxias - quem sabe outros universos também - vim para cá. Estou aqui. Meu espírito devia nascer aqui, sendo assim penso que, com toda certeza, o acaso não existe. Você reparou como tudo se encaixa? Você imagina possibilidades e vê que qualquer coisa diferente tiraria coisas importantíssimas da sua vida. Talvez se fosse diferente não tivesse graça ou talvez se fosse diferente, as coisas se encaixariam de alguma maneira. A perfeição não pune, não beneficia, não pensa nem fala, ela apenas existe. E dentro dessa perfeição existem todas as coisas que conhecemos e aquelas não conhecemos também. 
      Desculpe se você pensa que a perfeição é velha e tem formato humano, desculpe se pensa que ela é má e você deve prestar sua vida toda a serviço dela. Já parou para pensar que isso não faz sentido? Já percebeu que sua vida é para ser sua e acreditando em alguma coisa maior, divina ou não, não te faz mais ou menos merecedor? 
      Você não precisa viver como um escravo de falsos profetas, você não precisa viver como um escravo de seu patrão, você não precisa aceitar as coisas como elas são e se conformar. Você é um ser único e mutável. Tem o poder de mudar suas características e de construir a realidade que idealiza.
    Acredite, você não precisa disso. Tenho certeza que você sabe do que precisa - evite pensar em dinheiro! Estou falando do que você realmente necessita.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vez em quando encontro razões

    Estou há horas acordada nessa madrugada e ainda não senti fome. Estou me alimentando de palavras deste português bonito. Ouço o rock brasileiro e as palavras são deliciosas de ouvir e pronunciar, escrever então... ah! Pobres são os que não sabem admirar esse idioma tão lindo, tão rico. Meus dedos dançam, "bailam no ar" ao pressionar cada tecla. 
    Sim, eu mudei muito. Hoje em dia amo escrever e quero levar para o resto dos meus dias o que faço. Não sei se as pessoas vão gostar, não sei se vão ler... Mas eu continuarei escrevendo. Enquanto sentir essa paixão ao escrever, não haverá motivos para parar. 
    Não sei ao certo como aconteceu nem sei ao certo o que me levou a começar e, sobretudo, continuar. Mas coisas não surgem do acaso e isso me faz pensar muito sobre o porquê de tudo na vida, vez em quando encontro razões. Já faz muito tempo que escrevo e admito que há pouco comecei a me apaixonar por esse universo, talvez no último ano ou menos. Estranho como a escrita me ganhou no cansaço sem ao menos me cansar.