Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cantigas natalinas soarão tristes.

Não sei ao certo quantos dias antecedem o Natal, mas sei que falta pouco mais de um mês. Sei exatamente como será e como me sentirei: a pessoa mais só do mundo, imóvel em algum canto da casa como se fosse a própria árvore de Natal. Porém sem brilho e sem luz.
Acerca dos presentes, eles provavelmente são as únicas coisas que poderiam me fazer pensar em outra coisa, porém há anos não existem surpresas porque sempre quero escolher tudo. E existem coisas que não posso modificar. Por exemplo: não posso mudar como me sinto no Natal mesmo sabendo que estou numa situação confortável, não posso mudar como vou me sentir pressionada e aflita no ano novo e não posso ter seus lábios nem seu sorriso. No fundo, é isso que me faz falta. São as noites mais importantes do ano e não posso ouvir sua risada, nem sua tosse que se confunde com o espirro (ou vice-versa), nem sentir seu abraço e, muito menos, tocar seus lábios. A gente só se sente especial numa noite dessas se tem as coisas simples que mais ama e, se faltam algumas, nada estará completo. Porque cantigas natalinas soarão tristes e fogos de artifício não representarão meus sentimentos quando o relógio me mostrar que começou o novo ano.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mas completo todo mundo é.

       Vejo por todos os lados gente reclamando que ninguém as completa. Absurdo. Somos todos completos, vocês não veem? Entendo que algumas pessoas não encaixam, o que é diferente. Uma peça solta de um quebra-cabeça é completa, só não está encaixada em outras. E nós precisamos montar o nosso quebra cabeça. Mas tem peça que não dá, não bate, não encaixa e isso nos traz uma sensação ruim, um vazio no peito. Mas completo todo mundo é.
      Compreenda que todo quebra-cabeça com muitas e muitas peças é difícil de montar, mas um dia a gente resolve e tudo começa a fazer sentido. Acalme-se e encontre as peças certas.