Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Desça do salto e veja que sou da sua altura.

     É o último dia do ano e eu desejava escrever algo de positivo. Não o farei.
    Sobre ter razão, muitas pessoas pensam ter demais. E agem como se tivessem. O tempo todo. Todo o tempo. Se pudesse responder se queria conviver com pessoas assim, eu diria "por favor, não". Ah, se tudo fosse tão fácil...
     E sobre ter razão, você simplesmente não pode pensar que a tem sempre e se perceber que a perdeu, precisa saber reconhecer que errou. Pessoas que não sabem reconhecer que erraram? Por favor, não! Simplesmente não.
     A única coisa que traz paz para os injustiçados é pensar que, apesar de justiça humana ser falha, o universo sabe fazer com que tudo fique no seu lugar. Justo. Não é desejar mal de alguém que fez o mal, e sim sentir uma necessidade incontrolável de que a justiça seja feita. E será. Porque se você me promete algo, você tem uma dívida. E se você não cumpri-la, nada farei. Mas, o universo nunca erra.
    Además, por que há pessoas que pensam ser superiores? Por que os mais novos nunca possuem voz? Desça do salto e veja que sou da sua altura.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Pensamentos perceptíveis

       Eu me escondo no quarto. Me escondo porque às vezes acho que meus pensamentos são perceptíveis e eu não quero te dividir com outrem. Penso tanto que, primeiro, parece que meu rosto me denuncia e, segundo, quando a gente pensa demais em algo ou alguém, os pensamentos ganham forma e parecem sair de dentro da nossa cabeça. Não é difícil escutar de alguém: "Eu sei o pensas." e sabe, sabe mesmo. E assusta. Quando alguém me diz isso, sinto imediatamente uma sensação de que fui roubada — roubo de privacidade. Mas não é lá tão ruim assim se não te importas mais que o mundo veja.