Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Natureza


Na natureza há muitas coisas que nosso olhos não vêem, nossos ouvidos não ouvem e então não percebemos. As flores se abrem e fecham muito lentamente, não conseguimos enxergar, só é possível quando tudo o que ocorre na natureza é filmado e apresentado em câmera lenta.
Simplesmente, cada gota da chuva é como fosse uma bomba lançada por uma aeronave em tempos de guerra, cada planta por menor que seja é como uma árvore, cada grão de areia seria como andar sob milhares de bolas de futebol.
Mas, o mais interessante, é que dias são como anos e as estações são como vidas inteiras de cada um dos insetos. Coisas interessantes são milhares na natureza e por mais que aprendemos nunca saberemos tudo, a natureza não se resume no Planeta Terra e sim todo o universo. Analisando alguns dos comportamentos de alguns insetos, seria assim: A lagarta come seu ovo quando nasce para ter força e energia para procurar seu alimento: as folhas e, as lagartas conhecidas como bicho cabeludo, andam em fila para não se perder, depois elas se agrupam para manter o calor, mais tarde virarão borboletas; as larvas das vespas, depois que ficarem gordas, fazem seu casulo e depois comem seu ovo. O besouro, que é também conhecido como vira-bosta, tem mais força nas patas traseiras; a libélula macho obriga a fêmea a botar ovos dentro d'água, para ter certeza que seu DNA está sendo repassado.
Só com muito pouco dos exemplos já dá para perceber que a natureza não falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário