Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Novos ares

Tenho me jogado no mundo da música e do humor - bom humor - até tenho escrito um pouco, de vez em quando, e lido uns capítulos de um livro e só voltar a lê-lo semanas depois. Sem pressa e sem compromisso. Uns dias atrás marquei de ir ao cinema com uns amigos e resolvi tirar um cochilo, esse que durou a tarde inteira e acabei perdendo a hora. Ando assim, ultimamente, não ligando muito para as coisas, só no que é necessário. Estou, no momento, falando bobagens quase que o tempo todo e saindo um pouco do mundo sério, assistindo programas humorísticos na televisão todos os dias para me sentir melhor. Mergulhei na esperança de que os dias andem mais depressa. Certo. Acho que quanto mais odiamos esperar, mais esperamos. Ou o tempo passa mais sofrido. Eu não sei. Mas sinto que há algo para acontecer, há algo novo e tudo vai mudar. Sabe, bate aquele medo e a ansiedade do novo e de perder oportunidades, essas coisas de gente que pensa demais, sofre demais, se maltrata demais - como eu.
Eu sei lá, mas dizem que quando você perde o convívio com alguém, por qualquer motivo, é porque Deus tem planos novos para você, resumindo: Se uma pessoa saiu de sua vida, significa a chegada de outra. E todo mundo sabe que quero muito isso, quero pessoas novas na minha vida. Novos ares.
Bom, você pode dizer que sou insensível ao ponto de não ligar que perdi o convívio com alguém, eu ligo e muito. Meus textos anteriores mostram isso: um mês e meio com lágrimas nos olhos. Mais de quarenta dias de tudo dando errado. Mas a vida virou, ou melhor, está virando. Eu tenho sonhos, metas, objetivos - como quiser chamar. Não posso parar.
Eu vou. Vou indo. Todos andam sem mim; uma infinidade de pessoas me deixaram como quem muda de rua sem olhar para trás. Continuaram. Irei fazer o mesmo. Estou fazendo - apesar de estar um pouco desajeitada com isso. Vai ver que é isso que se tem de fazer na vida: enjoou de alguém, vire a esquina, vá em frente e ela que se "arrebente". Não, não farei isso, mas como dizia Chaplin: "Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo". As pessoas são tão frias, trocam as outras tão fácil sem ao menos se mostrarem arrependidas. Não devemos nos abalar tanto com isso, essa atitude prova que se ela agiu assim, nunca mereceu sua companhia, nem mesmo um cumprimento seu. Nem mesmo.
Caio Fernando Abreu disse: "Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente". Estou indo. Bom, as coisas não serão tão novas da noite para o dia, irão demorar uns meses, mas chegarão e quando chegar, poderei mandar o recado: Isso não me parou.

Um comentário:

  1. esse eu queria comentar faz tempo, e sempre esquecia hauhauhuauhaua, enfim, achei mto show :D

    ResponderExcluir