Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

My friend

Eu posso dizer que foram tempos difíceis, que aquele colégio foi uma droga para nós duas, posso até dizer que não aconteceu nada de bom neste tempo todo, posso dizer qualquer coisa dessas e, mesmo que todas elas sejam verdade, tem sempre uma parte de mentira.
Foram nove anos interminavéis e, agora que eles acabaram, me vejo chorando como há tempos não fazia. Vou sentir saudades e não estou falando dessas coisas que me fizeram mal, estou querendo dizer de uma amiga, daquelas que sempre estiveram ali, sempre ao teu lado, sempre tentando ajudar, compartilhando das melhores e das piores coisas. Nós não somos do tipo que troca fortes abraços em público nem andamos de mãos dadas nem dizemos "eu te amo, irmã". Não é preciso. Só somos amigas e o resto nós sabemos que existe. Já vimos tantas amizades passar e essa foi a única que ficou e, agora, estou aqui chorando por medo, angústia e o começo de saudade que sentirei.
Agora a vida continua, agora cada uma vai para um lado e vai ser sempre assim, sem voltas. Nos veremos pouco e provavelmente não iremos nos falar mais daqui um tempo, embora hoje eu chore de medo que isso aconteça.
O choro começou com uma mensagem no meu aniversário, dia 2: "Melhor amiga, parabéns. Muitas felicidades daqui pra frente, tu merece muito! Conta sempre comigo, Jude." Foi isso. Foram essas simples palavras que estão me fazendo chorar. Elas não estão em sentido poético ou bonito, seja o que for, mas elas mesmo que simples, dizem muito. Nada me fez chorar como ler "Muitas felicidades daqui pra frente...". Daqui pra frente. O que isso quer dizer? Eu não sei. Sim, tenho conhecimento do que significa mas não posso saber o que é. O que está por vir? E aí vem o medo do que o futuro reserva.
Pri, quero que saiba que eu agradeço por tudo que fizeste por mim, todas risadas, todos conselhos e até as brigas, mesmo que poucas. Quero que continue seguindo o que teu coração diz, que vá em busca de teus sonhos e sei que queres o mesmo por mim. Obrigada por tudo, minha melhor amiga.

Nove anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário