Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Direitos e deveres

  Estou pensando em como andam as coisas no lado de cá do Atlântico e pensando que há muita coisa conturbada - e no lado de lá também. Em todo canto há confusões, mas quero falar das que vivo no meu dia a dia e que estão me sufocando. Esse texto é um desabafo e o nomeei como "Direitos e deveres" pois vou falar um pouco deles e desejo que pensem um pouco mais nisso antes de avaliar se estou ou não errada, mas pensem com o seu coração e cérebro e não os dos outros.
  Nos últimos anos vi mais de perto a realidade. Há muita gente confundindo crença, costumes e liberdade de expressão com desrespeito. Falar o que pensa sobre pessoas diferentes de você não é liberdade de expressão se ultrapassa seu limite e começa o do outro. Pensar pode. Pense o que quiser sobre quem quiser mas atingir outras pessoas com palavras terríveis? Essa sua liberdade o aprisiona.
  Um dia todos viverão em liberdade e aí não precisará mais existir discursos nem textos como este. Pois na real liberdade todas as pessoas têm seus direitos, deveres, pensamentos e atitudes em harmonia. Não existe liberdade sem paz, amor e igualdade.
  Às vezes parece que as pessoas não querem isso e eu realmente não consigo compreender o porquê. Se bato tanto nessa tecla é porque ela me incomoda, tortura e sufoca. Estou sufocada nesse momento e tudo o que mais quero agora é poder ajudar, fazer com que as coisas mudem. Realmente acho que viver uma vida sem fazer nada para humanidade não combina comigo e isso deve ter a ver com minha missão, escrever faz com que me sinta melhor, mas estou com tantas palavras engasgadas que não consigo nem pensar em meus argumentos para escrevê-los.
  Quero que fique claro que não estou falando de uma crença nem pessoa específica, nem estou dizendo que sou a dona da verdade, mas já não está claro para todos que somos iguais? Não estou dizendo para as pessoas levantarem da cadeira e irem para as ruas fazer revolução - apesar de por vezes desejar isso. Só queria que todos fizessem a sua parte. Respeitar e aceitar as pessoas não te obriga a mudar de crença. Começar a se questionar sobre o que lhe dizem na sua religião também não lhe obriga a isso, apesar de que é a tendência.
  O preconceito está em cada um de nós, todo o mal do mundo está em cada um de nós. Se você quiser mudar o mundo, inicie mudando você. Se você não quiser mudar o mundo, então o que você faz aqui? Escolha uma missão e siga-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário