Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Pense, questione, aja e ame.

     Eu olho para as estrelas e penso que poderia estar em qualquer outro lugar nessa imensidão infinita. Eu poderia ficar horas admirando a perfeição e quase chorar ao pensar que, no meio de tanta coisa, de tantos planetas e galáxias - quem sabe outros universos também - vim para cá. Estou aqui. Meu espírito devia nascer aqui, sendo assim penso que, com toda certeza, o acaso não existe. Você reparou como tudo se encaixa? Você imagina possibilidades e vê que qualquer coisa diferente tiraria coisas importantíssimas da sua vida. Talvez se fosse diferente não tivesse graça ou talvez se fosse diferente, as coisas se encaixariam de alguma maneira. A perfeição não pune, não beneficia, não pensa nem fala, ela apenas existe. E dentro dessa perfeição existem todas as coisas que conhecemos e aquelas não conhecemos também. 
      Desculpe se você pensa que a perfeição é velha e tem formato humano, desculpe se pensa que ela é má e você deve prestar sua vida toda a serviço dela. Já parou para pensar que isso não faz sentido? Já percebeu que sua vida é para ser sua e acreditando em alguma coisa maior, divina ou não, não te faz mais ou menos merecedor? 
      Você não precisa viver como um escravo de falsos profetas, você não precisa viver como um escravo de seu patrão, você não precisa aceitar as coisas como elas são e se conformar. Você é um ser único e mutável. Tem o poder de mudar suas características e de construir a realidade que idealiza.
    Acredite, você não precisa disso. Tenho certeza que você sabe do que precisa - evite pensar em dinheiro! Estou falando do que você realmente necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário