Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

A chance de mudar!

 Estou cada dia mais revoltada com essas eleições. Estou me decepcionando de novo com esse país e com o povo. Escolhas erradas todos fazem. Mas será que não aprenderam ainda? Errar uma vez é humano, errar novamente é burrice!
 Atualmente os hospitais estão lotados, a educação é péssima qualidade, existe falta de segurança, nem ligam para o meio ambiente, e outras. Quem você vai votar para mudar isso?
 Além de julgar pela aparência, as pessoas pensam que o "fulaninho" não vai ganhar, então vota em quem está ganhando, e se esquecem de que o país está no jeito que está por causa do povo mesmo, porque foi o povo que elegeu quem não estava preparado.
 Então, se você está sendo avisado e faz que não vê, porque, sei lá, se "apaixonou" por um candidato, ou então porque ele é 'engraçadinho', não reclame, ao menos se você votou consciente e se decepcionou. Mas se não, foi você e tantos outros que votaram neste candidato, mesmo sabendo como ele era, a culpa é de quem vai pela conversa típica de eleição. O que já estamos cansados de saber que é uma vergonha.
 Não estou dizendo para votar em branco, estou dizendo para pesquisar e se informar sobre os candidatos, para assim votar no melhor, e não no que está ganhando, no simpático, no que te cumprimentou, no de seu partido de preferência... não! Se você realmente pesquisar e se informar vai ver o quanto foi enganado como uma mula, e quanto você e os outros podiam ter mudado e continuaram votando nos mesmos tipos de políticos. Por favor, vote consciente. Pesquise o passado, o presente e as propostas dos candidatos. Não deixe a chance de mudar o país passar. Por que se a maioria ir na conversa de quem não merece, você vai ter que aguardar mais quatro anos para mudar isso e rezar que não fique doente, por exemplo. Pense muito bem em quem votar. Pense na sua família, amigos, em quem conhece e não conhece, pense também em você. As eleições são uma chance de você mudar o que precisa ser mudado!


 Vote, mas vote consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário