Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Palavras com espinhos que doem os ouvidos, e o coração.

Quando eu estou triste, as pessoas criticam-me dizendo que há pessoas em situações piores e que não ficam ‘reclamando’. Sendo que eu não estou reclamando, estou desabafando. As pessoas entendem errado. E julgam, também errado.
É claro que sempre há pessoas em situações melhores e piores que a nossa. Mas não é de coisas materiais do que estou falando, e sim, de sentimentos.
É muito ruim você estar triste, e alguém começar te criticar, como se você pudesse dominar a tristeza, o que na maioria das vezes, não dá. Eu me critico o tempo todo, então, imagina como fico quando já estou triste, e alguém critica também.
Quando estamos tristes só precisamos de ajuda, e não de alguém para te botar ainda mais para baixo. Quanto mais você fala, mais é criticado. E então, você entra em um conflito interno enorme, pensando em tudo que fez e o que não fez, e ainda se sentindo culpado por estar triste, sendo que há pessoas piores que você (exatamente o que te fizeram pensar, e te deixaram pior), e mais triste ainda por não ser ajudado. Ser ajudado quando mais precisa de ajuda. Um abraço amigo, algumas palavras dizendo que tudo ficará bem. E que tudo tem um jeito. Quando fico triste sei bem disso, sei que vai passar, mas só preciso de um consolo, porque sozinha não consigo. Alguém que te alegre e te dê a mão está mais raro do que eu pensava…

Nenhum comentário:

Postar um comentário