Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Calças curtas

 O tempo passa tão depressa, as crianças crescem, os adolescentes se aborrecem, os idosos envelhecem e os adultos permanecem... na mesma, por algum tempo.
 Eu me lembro, acho que você também, de como fomos um dia, fomos bebês e disso não lembramos, obviamente, mas nos lembramos quando aprendemos a andar de bicicleta, dos tombos, arranhões, choros e micos, claro, isso não podia faltar... infelizmente. Acho que você se lembra de quando começou a trocar os dentes, do jardim de infância, e de milhares de outras situações que foram surgindo ao longo de nossa vida.
 O passado sempre volta no presente à nossa mente, como se dissesse para voltarmos a ligar para as coisas simples da vida, ou ele pode ser um zombador, ou um malvado, nos lembrando de quando não tínhamos problema algum e que nunca iremos voltar para este tempo.
 O tempo não pára, não parou, e nem vai parar, nem para mim e nem para você, seja quem for, as 'regras' são as mesmas.
 A questão é: o passado é nosso aliado, no presente, para fazermos o que não fizemos, acertar o que erramos e ajudar no futuro. Passado, presente e futuro se encontram sempre. E cabe a nós fazermos o certo. O certo para você, pode não ser o certo, mas acho que ninguém sabe o que é certo realmente.
 Enfim, podemos não saber o que vem pela frente, mas sabemos o que foi no passado e é através do presente que você, somente você, pode fazer alguma coisa. Sem desculpas ou dúvidas. Não é assim tão difícil de entender. Ou é?
 Bem, se parecer complicado, esquece isso, faça do seu jeito.
 Lembre-se das vezes que você cresceu e suas calças ficaram curtas, e então, a situação se repetiu, e o que sua mãe fez em todas as vezes?
 Ela te deu uma calça maior, pois a calça velha já era pequena demais para você usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário