Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Difícil entender, difícil aceitar

A verdade é que, por mais que eu tente não depender de algumas coisas e não me sentir presa à elas, é que talvez eu nunca consiga.
Às vezes, o que mais quero é me isolar ainda mais do mundo, e às vezes, o que mais desejo é que o mundo inteiro me ouça. Eu sei que nada que faça vai apagar certas atitudes minhas, e as lembranças não serão deletadas. Mas ainda tento. As pessoas só sabem te criticar, pois todos criticam-a, o tempo todo. E no final, você percebe que isso já virou tradição. E todos falam de todos, como se fossem resolver os problemas do mundo. E se eles ficassem melhor por criticar os outros.
Somos ensinados desde criança a criticar. Eu critico e sou criticada. É algo difícil conseguir sair desta rota, ainda mais porque uma hora você se cansa de ser criticado também. E você quer criticar o mundo, mandando-o 'se danar'.
Querem nos impor rótulos o tempo todo. E ceder a isso te gera rejeição, não ceder também. Quando iremos nos decidir?
Quando iremos perceber que todos são iguais, exatamente por serem diferentes? Será que um dia pensaremos que cada um cuida de sua vida?
De repente sua opinião não vale mais nada. Te dizem que você é preconceituoso e egoísta. Logo você percebe que a outra pessoa também é.

Um comentário: