Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Viajar à Lua ou atravessar a rua?

  Os sonhos, por si sós, são gigantescos. Não aqueles que nós sonhamos durante a noite, mas o que pensamos durante os dias e o que nos impulsiona para frente; aqueles que, em cada queda nossa, nos levanta, conforta e alegra.
  Sonhos são grandes, sim. Mas ainda não sei se são maiores para quem sonha ou para quem vê tudo com outros olhos, quem apenas assiste. 
  Obviamente não posso falar por todos mas, acho que os meus são pequenos. Sim, pequenos! Pois todos cabem em meu coração e quando digo todos, pode ter certeza que são muitos. Mas para quem me vê assim, falando disso o tempo todo, projetando, batalhando... Ah, aí acho que é a parte gigantesca - aos seus olhos, não aos meus. Claro que a batalha é longa, mas o tempo é curto e eu não tenho tempo a perder. Nem mesmo um dia. Nem mesmo uma hora. Concluindo assim, ao meu ver, eles não podem ser grandes para caberem num espaço de tempo relativamente curto. Mas não tenho certeza.
  Mas o que eles representam para mim? Ah, aí eles representam coisas infinitas! Misturas de sentimentos, sensações, momentos variados, vitórias, derrotas... Acredito que as pessoas me consideram louca do tipo que quer pisar no Sol - o fato de que possuo um desejo enorme de andar sobre nuvens não vem ao caso - mas gente, espera um pouco... No máximo, é uma viagem à Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário