Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Seus conselhos nublados e minha utopia

       Não, não vou fazer o que dizes. Não, não preciso de seus conselhos nublados, furados.
      Parecia o utopia o que chorei pensando semanas atrás e agora está tão, tão perto. Por que tem que ser assim? Não sei, realmente não faço ideia, mas já não posso fazer nada. É como dizem, não se pode acordar um sonâmbulo.
       As palavras estão fugindo mas esse sentimento de profunda tristeza não vai embora, talvez sempre se fará presente. E não é pelo o que aconteceu e sim pelo o que é.
     Sim, estou triste. É o tipo de sentimento que fica encubado e de noite tortura. Você não pode ver? Só preciso de abraços para me acalmar - tenho passado os dias tremendo, nervosa, inquieta. Mas, se alguém fazer o favor de tentar acalmar-me, chorarei. Rios! Chorarei rios! 
       Exceto seus pais, não há ninguém que te ame tanto quanto eu agora - e ontem e anteontem e amanhã.
       Passar bem.
       Passarei mal.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sobre almas gêmeas

      Estava conversando sobre almas gêmeas com uma amiga e percebi que ninguém sabe ao certo o que é.
    Para mim, alma gêmea é aquela pessoa que você custa a encontrar e, quando está quase desistindo do amor e nem pensa mais nisso, você cruza com ela na rua e um marca a mente do outro. Depois de um tempo, em um lugar qualquer, com pessoas quaisquer, numa situação qualquer, vocês se reencontram e aí a história começa a ser escrita - ou continuada. E não é fácil. Até você perceber que é mútuo, acontece uma novela mexicana. 
     Costumo duvidar de amores fáceis. E por quê? Por que alguém já disse que o "vem fácil, vai fácil" e espera aí! qual graça teria se fosse tão simples assim? Não, o amor é complexo, sem dramas não me parece real.
     Depois do encontro e do início de tudo, vocês serão como melhores amigos - sem muitas cobranças, brigas e bobagens em geral. Porém sempre existirão brigas e sempre serão sérias mas, depois da reconciliação, tudo voltará ao normal e ficará, se possível, melhor.
      Na verdade, não tenho uma ideia muito certa a respeito disso mas não se difere muito do que disse. E eu só tenho uma certeza: o amor é complicado.
       Okay, na verdade, são duas: eu preciso de um.