Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Medo de sonhar

Você tem medo se sonhar? Eu não, mas sim, ao mesmo tempo. Sonhar pode nos deixar feliz e com a certeza que vai lutar o máximo possível para realizar o sonho, mas tem hora em que a gente para e pensa: "Nossa, e se tudo isso não acontecer? O que será de mim? Será que estou perdendo tempo? O que é muito importante para mim, é até absurdo para outras pessoas... Meus pais, meus familiares, ninguém acredita, pode até dizer que sim, mas não querem que a gente lute por ele, pois têm quase certeza de que eu não realizarei." E o medo toma conta, então você decide que não levará isso adiante, mas conforme o tempo passa você sente falta e de sonhar acordado com ele, nas horas vagas, ou até no trabalho ou escola, vai fazendo a tarefa pensando no sonho. E então você começa a perceber que sua vida não é mais a mesma desde que parou de sonhar, você pensa em retornar com aquilo, e percebe que o sonho não morreu, só está adormecido depois de um simples pensamento que teve em que se você parar de sonhar, a sua vida passa a ficar sem sentido.
Há gente que fala que nós só envelhecemos quando paramos de sonhar. E então você começa a pensar tudo de novo, os prós e os contras, e então começa a avaliar isso tudo, e o medo te aterroriza e, ao mesmo tempo, algo te diz para continuar. Na verdade, isso parece até uma recaída, volta a sonhar e depois para, com aquele medo de estar perdendo tempo de vida numa possível ilusão, depois pensa: "Eu sei que posso realizar esse sonho, todos podem realizar seus sonhos, mas se não for o que eu realmente quero? E se for o que eu realmente quero? Estarei jogando ele fora? Um sonho não se pode jogar fora, não é?". Só que são muitas perguntas para ninguém responder, e a dúvida pode ficar cada vez maior.
Mas então, o que deveriamos fazer? Eu acredito que é persistir, porque sempre quando acontece isso comigo minha vida perde o sentido. Se parecer impossível, tente tornar possível do jeito que é, ou numa forma mais fácil de realizá-lo. Mas nunca, nunca deixe de sonhar, não deixe pensamentos bobos estragarem o que pode ser maravilhoso, e então, sonhe, mas lute para que o seu sonho se torne realidade. Nós só envelhecemos quando paramos de sonhar.

2 comentários: