Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Controlar o incontrolável? Melhor não.

       Sei lá, você mesmo vai dizer que preciso de tantas coisas que eu mesma não lembro de todas. Mas meu caro, você mal imagina que sei de tudo que quero e não faço ideia do que preciso. O que quero sei e está na ponta da língua, no coração, na alma, gravado como se fosse uma tatuagem. O que preciso não sei, nunca vi nem ouvi, não pensei muito a respeito. Embora que possuo essa mania de querer controlar tudo, algumas coisas deixo nas mãos da vida - mesmo sabendo que estou nas mãos dela o tempo inteiro - e isso resolvi deixar: que o que eu preciso chegue a tempo. Mas há um temor nessa história toda. Você já imaginou se o que você quer não é o que precisa? Eu já pensei, repensei e não adianta: temos que ir levando as coisas porque, simplesmente, não se pode adivinhar uma coisa dessas, entende? Não dá. Se for pensar nos contras, nunca verá os prós. Por agora, por ontem e por amanhã sigo assim, tentando controlar quem manda em mim.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tudo. Ou nada.

     Me vi procurando textos e músicas que dissessem o que estou sentindo, porque não sei o que dizer. E quase nenhum texto chegou perto. Veja bem, por mais que um texto se pareça com a gente, tem vezes que as palavras precisam sair de nosso peito e não de quem nem nos conhece. Mas é difícil. São nos momentos em que mais precisamos escrever para aliviar, relaxar, que as palavras somem. Somem de nossa boca, dedos, cérebro. Tudo vira um enorme vácuo como daqui até o Sol. Vácuo. O que se passa aqui? Nada, não se passa, não é. Mas ao mesmo tempo, meu amigo, há muita coisa nesse vácuo; algumas estrelas, alguns meteoros, lixo espacial... entende? 
    Existem muitas coisas nesse nada imenso, assim como não há nada nessa imensidão de espaço e de coisas.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Terra, o circo e a metáfora

      Imagine uma bola enorme girando. Agora pense se seria possível ficar em pé sem cair ou desequilibrar nela. É possível, porém é necessário muito treino assim como em um circo. Essa bola é a Terra e o circo é a sua vida. 
     Fiz essa metáfora para você ver quão normal é desequilibrar e cair. Então não se preocupe, isso acontecerá com todos. Você só deve escolher se fará parte do grupo que vai ou não levantar e fazer da sua vida um espetáculo.
    Se todos desistissem num circo, não haveriam espetáculos. Mas há pessoas persistentes, elas conseguiram e sempre, ao final dos shows, recebem aplausos. Leve isso para sua vida.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sobre sonhadores

     Eu nunca soube de onde vim mas sempre soube para onde vou. Em todos os dias da minha vida, a incerteza e o medo estiveram aqui, às vezes a coragem foi tímida assim como eu -- mas foi cara de pau também.
       Algumas coisas são mesmo estranhas mas, para nós sonhadores, tudo é plausível. Quem quer duvidar, tudo bem. Mas, meu bem, nunca duvide de nós -- somos impossíveis! Ninguém consegue ser tão louco e sensato ao mesmo tempo. Já ouviu falar que "para toda regra há exceção"? Nós [sonhadores] somos a exceção.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mas ainda o sinto!

     Eu não sei. O amor morreu mas ainda o sinto. O que houve aqui? Acho que estou perdida no tempo e lugar errados.
     Oh céus! Luz do sol, por favor, me responda: tenho um problema ou uma dádiva por questionar tanto assim?