Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chega uma hora...

...Em que se tem que crescer. Essa hora tem (e muito) que chegar, todo mundo tem que virar adulto, todo mundo tem que ter maturidade. Temos idade e tempo para tudo nessa vida.
Até os 4/5 anos nós só brincamos, sem nenhuma responsabilidade. Depois até os 8 anos (mais ou menos), temos que fazer aqueles 'teminhas', brincamos muito ainda e não nos preocupamos com nada. Depois os estudos vão ficando mais difícil, apartir dos 9 anos já é normal que as meninas menstruem, depois da primeira menstruação nós viramos mocinhas, amadurecemos, os meninos amadurecem um pouco depois das meninas. Dos 10 aos 12 somos pré-adolescentes, dos 13 até os 21 somos adolescentes, depois adultos, e a partir dos 60 anos, idosos.
Pois bem, tem gente que não segue essa linha, vai envelhecendo e continua como se tivesse lá seus 8 anos, e isso faz com que as pessoas se afastem. Com o passar do tempo as responsabilidades vão crescendo, e a gente também deve crescer, ser bem humorado não é sinônimo de ser criança, não! Longe disso. Ser criança é outra coisa, é agir como se tivesse naquela fase até os 8 anos, mais ou menos.
Antes que pense, isso não é crime. E não, eu não estou julgando ninguém, só estou dizendo o que eu penso e me deu vontade de postar aqui.
Não dá para viver brincando o tempo todo, não dá para tirar sarro de todo mundo e achar que não vai dar nada. Tem que ter educação, maturidade de acordo com sua idade, tem que ter o senso do ridículo, do certo e do errado. Não podemos achar que a vida é uma brincadeira, não é assim. A vida é uma prova! Cada coisa que nos acontece é uma prova. Não podemos achar que é besteira. E achar ridículo isso ou aquilo. Por exemplo, tem gente que acha ridículo qualquer coisa que se faça pelo o seu bem e do próximo. Em vez de seguir como exemplo, fica rindo que nem "louco".
Todos devemos crescer, não é crescer para ficar alto. Eu digo crescer como pessoa, ser alguém culto, alguém feliz, alguém que ama, que não tem inimigos. Mas parece que tem gente que acha que deve ser tudo ao contrário, e isso, sinceramente, me deixa triste. Eu adoro ver alguém culto, fico muito feliz, pois quando eu encontro alguém assim, eu tenho quase certeza que aquele cresceu, claro que não é perfeito, ninguém é, mas uma pessoa com quem você tem interesse de saber o que ela tem para dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário