Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Detexto, adóro!"

Eu conheço um bicho, um bicho de sete cabeças, nove braços - cada um com uma faca apontando para mim -, e sete pernas. Ele me bate, me maltrata,
me faz triste, me faz feliz, faz com que eu o ame, com que o odeie, o nome dele? Ah, para que dizer o nome dele? No final do post revelo, vou fazer suspense!


Continuando. Esse bicho fez com que eu nunca quis mais vê-lo na minha vida, pois eu queria algo verdadeiro, que não me deixasse triste, que se realizasse. Mas fazer o quê?! Esse bicho me pegou de novo, e agora até parece que é para sempre. Não queria saber dele e ele foi mais esperto, a vítima é a mesma (eu), mas o alvo é diferente, um alvo lindo, parece perfeito, mas não é (eu sei que não é).
Quer saber o que esse bicho tá fazendo comigo dessa vez? Tirando minha atenção, fazendo eu ficar "boiando" 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse bicho é muito inteligente, cuidado! Dessa vez ele veio de vagarzinho, de mansinho, e eu mal pude perceber, achei que não iria dar em nada. Estava errada.
E agora eu queria muito saber como eu vou me livrar dessa criatura, você tem alguma ideia?
Dessa vez ele está fazendo diferente, não está me deixando com medo, mas estou nervosa, talvez ansiosa. Parece muito difícil se livrar dele, e de fato, é. Quando ele te machuca tenha certeza que você nunca vai esquecer. Mas ele não é só ruim, está me ensinando a gostar dele - não sei por quanto tempo -, ele faz com que o "alvo" me faça ficar em paz, só que ele ensina eu lidar com distâncias, alguns longos quilômetros. Ele me prepara para o futuro, eu prefiro acreditar nisso. Eu sei que ele não é único, ele tem irmãos, talvez amigos ou primos, atacam todo mundo, quase todos que regulam comigo de idade foram atacados. Tem uns que sofrem, outros estão felizes, e outros variam muito entre os dois extremos.
Mas eu ainda não entendi porque uns sofrem tanto e outros não, talvez tenha uns que são bonzinhos, né? Na maioria das vezes eles são uma coisa feia, terrível; reservada para todos. Pisoteiam o teu coração, e te deixam sangrando no chão. E o que ganhamos no final? Apenas algumas poucas e incríveis lembranças, que nunca te deixarão...
Acredite, nunca te deixarão. Mas fazer o quê? Já que todos passam por isso eu posso considerar que eu "detexto, adóro" ele. Assim talvez ele seja bonzinho, não é?
Ah, o nome dele? O nome dele é Monstro Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário