Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pessoas vazias

 Vocês só se importam com o momento. Atropelam fases, querem tudo para o agora. Pisoteiam sentimentos, derespeitam tudo e todos, até si próprio...
 Por que fazem isso? Me diz, me diz! Qual é o objetivo disso tudo?
 Está faltando amor neste mundo. Pensam em si, mais ninguém. Não respeitam nem a mãe, não fazem por merecer nenhum futuro melhor. Atenção quando digo não fazem, poderiam fazer. Claro que sim.
 Você que pensa somente no agora, já pensou o que fez no passado? Já aprendeu com os erros? Já pensou como será o futuro? Todos sabemos que, pensar somente no futuro não é saudável. E pensar somente no presente? É saudável? Reflita.
 Ou você acha que será jovem para sempre? Você realmente acha que seus pais irão de sustentar sempre? Pensa que eles viverão para sempre? Para todas essas perguntas, uma resposta: não.
 A vida não é uma brincadeira, não é só o que enxergas. A vida é muito mais do que se vê.
 Se você faz triste alguém, pense bem, pois o que vai, volta. Se você não respeita seus pais, seus filhos é que não vão te respeitar. "Você diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais. São crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer."
 Se estas sofrendo por não ter feito algo e, agora seu futuro é o presente, pois bem, ainda dá tempo! Corre, voe, e alcance o que te fará feliz. Mas se seu futuro ainda está distante, pois bem, então comece desde agora a construí-lo.
 Você não poderá ser criança para sempre, para de agir como uma! Você não está imune: plantou, colheu.
 Pense muito bem o que queres da vida. Cada vez mais vejo relatos de pessoas arrependidas.
 Pense, reflita, mexa-se! Se você não vai, o tempo vem. E a consciência te dirá o tempo todo o que fizestes, ou melhor, não fizestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário