Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quanto vale? Não tem preço!

 Depois de meses esquecendo que eu não havia acabado de ler o livro Marley & Eu, me lembrei e acabei de lê-lo agora a pouco.
 Vivi uma situação, que não queria ter vivido, ou melhor, ouvido. O que me fez lembrar dela foi ao ler o quando John Grogan era amigo de Marley, e como um cachorro pode ser inesquecível, apesar de ter recebido o título de "O Pior Cão do Mundo". Dei risada, chorei e me impressionei com as travesuras de Marley. E foi vendo como um cão ama seu dono e é fiel a ele, que me lembrei de pessoas que matam cães, abandonam e por aí vai. É revoltante saber que tem pessoas que matam aqueles que podem ser seu melhor amigo - sim, nenhum ser humano vai ser tão fiel a ti como um cão - ou que pode ser o melhor amigo de outra pessoa. Ouvi de pessoas que querem simplesmente se livrar dos cães, como se fosse um briquedo qualquer, sem valor. Me diz agora, o que passa na cabeça de uma pessoa para querer isso? Se não quer os cães, doe-os para quem vai cuidar bem deles, castre os pais deles, e não os maltrate! É tão ruim saber que não se pode fazer nada.
Nunca pude ter um cão, sempre quis, deve ser maravilhoso ter um amigo fiel a ti. Por que companheirismo, amizade e fidelidade, não tem preço.

"O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mas importantes de nossas vidas. Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso..." E ele continuava: "Seria possível que um cachorro pudesse mostrar os seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria." John Grogan sobre Marley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário