Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sabe-se lá quem, mas a justiça vem.

 Percebo que hoje em dia, ainda as pessoas querem o mal das outras, sempre querem vingança, por mais bobo que seja o motivo. Não se paga o mal com mal, paga-se o mal com o bem. Esqueça a frase: Não levar desaforo para casa. Muitas vezes, as pessoas que dizem essa frase, fazem o oposto dela. Levar desaforo é brigar, discutir, xingar. Se não gosta de levar desaforo para casa, quando alguém lhe fizer qualquer mal, apenas não faça nada, ignore. Esqueça. Todas as injustiças do mundo não irão ser completamente resolvidas pelo os homens, elas vão se resolver pela própria vida, deixando assim, ambos justiçados.
 Aliás, como que uma criatura imperfeita, como o homem, pode fazer justiça? Se a justiça exige perfeição, como é que um imperfeito pode fazê-la?
 Somos todos imperfeitos, não há ninguém melhor que ninguém. Estamos em processo evolutivo. Um dia você vai ser perfeito e aquele que matou vários, também. Pode e vai demorar, mas um dia isso irá acontecer. O que é mais justo do que todos fomos criados iguais para progredir? O que é mais justo do que a mesma chance para todos? Todos temos os mesmos direitos e deveres. Ricos e pobres. De qualquer etnia. Todos, sem nenhuma exceção.
 A maior justiça é aquela que pune e dá a chance de recomeço. Não pratique o mal. Não retribua-o. Não pense: Eu sou assim, e nada nem ninguém vai me mudar. Todos precisamos mudar, crescer e evoluir. Assim não se chega a lugar nenhum, só tarda o seu progresso. Não adianta não querer, mudamos sem perceber, mas mudamos.
 Mudar é a chance de recomeço, faz parte da justiça. Pois a justiça tarda, mas não falha.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)

4 comentários:

  1. cara, você escreve muito bem!
    nunca li um texto tão legal *-*
    vê meu blog? http://badandgooddays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OWN, obrigada *-* Volte sempre, ok?
    Vou ver SIIM, beijo.

    ResponderExcluir
  3. "Aliás, como que uma criatura imperfeita, como o homem, pode fazer justiça? Se a justiça exige perfeição, como é que um imperfeito pode fazê-la?"

    bah perfeito foi esse trecho, bem o que eu penso mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Somente comentários maravilhosos neste texto. *o*
    MAIS UMA VEZ, tu concorda comigo Márcio. :DD AOEIOAEIAOE Obrigada por comentar. Beijo

    ResponderExcluir