Aliás, como que uma criatura imperfeita, como o homem, pode fazer justiça? Se a justiça exige perfeição, como é que um imperfeito pode fazê-la?
Somos todos imperfeitos, não há ninguém melhor que ninguém. Estamos em processo evolutivo. Um dia você vai ser perfeito e aquele que matou vários, também. Pode e vai demorar, mas um dia isso irá acontecer. O que é mais justo do que todos fomos criados iguais para progredir? O que é mais justo do que a mesma chance para todos? Todos temos os mesmos direitos e deveres. Ricos e pobres. De qualquer etnia. Todos, sem nenhuma exceção.
A maior justiça é aquela que pune e dá a chance de recomeço. Não pratique o mal. Não retribua-o. Não pense: Eu sou assim, e nada nem ninguém vai me mudar. Todos precisamos mudar, crescer e evoluir. Assim não se chega a lugar nenhum, só tarda o seu progresso. Não adianta não querer, mudamos sem perceber, mas mudamos.
Mudar é a chance de recomeço, faz parte da justiça. Pois a justiça tarda, mas não falha.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)
cara, você escreve muito bem!
ResponderExcluirnunca li um texto tão legal *-*
vê meu blog? http://badandgooddays.blogspot.com/
OWN, obrigada *-* Volte sempre, ok?
ResponderExcluirVou ver SIIM, beijo.
"Aliás, como que uma criatura imperfeita, como o homem, pode fazer justiça? Se a justiça exige perfeição, como é que um imperfeito pode fazê-la?"
ResponderExcluirbah perfeito foi esse trecho, bem o que eu penso mesmo!
Somente comentários maravilhosos neste texto. *o*
ResponderExcluirMAIS UMA VEZ, tu concorda comigo Márcio. :DD AOEIOAEIAOE Obrigada por comentar. Beijo