Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Só basta querer

 Um dia, percebi que tinha várias coisas que me ligavam ao um lugar. Mais tarde, percebi que lugar era esse somente de ouvir seu nome. Descobri que tinha na família pessoas de lá. Amei saber isso, fiquei surpresa, lembro bem, era pequena. Minha mãe foi quem contou. Ela também gosta deste mesmo pais que eu.
 Depois de tantos anos o sentimento apenas cresceu, aprendi algumas coisas de lá. Mesmo que ninguém acreditava, eu acreditava, somente eu. Mais ninguém.
 Até o dia que eu descobri outra coisa, minha mãe também acreditava, fiquei muito feliz de saber. O pai? Bom, se ele acreditava não sei. Ele nem sabia, eu acho.
 Fiquei pensando se eu fui discreta demais para ele não perceber, mas não tirei alguma conclusão. Um dia desses qualquer, ele me pergunta: Desde quando é isso? Fiquei calada. Minha mãe respondeu: Desde sempre.
Nesse instante, a felicidade não bateu na minha porta, ela arrombou-a, quem olhasse para mim veria o sorriso estampado no meu rosto, naquele momento tive certeza que alguém nesse planeta acreditava em mim, e não era qualquer pessoa, era minha mãe. Logo depois, percebi que não era uma pessoa, eram duas, as mais importantes para mim, aqueles que mais amo, meus pais. Sabe como é ter seu maior sonho apoiado por quem mais você ama e mais te ama?

Vocês, vocês entenderam, finalmente, entenderam.
Não sabem como é que me senti de perceber isto, foi maravilhoso. É como se me dessem uma certeza de algo incerto, é como fazer alguém se sentir apoiado quando mais se sentia desprotegido, é saber que você pode, pois anjos estão contigo, é saber que a vida que você sempre sonhou não é aquilo que sempre te diziam, muitas vezes pelas costas. É saber que você é privilegiada por ter uma família unida, o que muitos já não tem. É ter a noção que as coisas podem dar certo, só basta querer e fazer acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário