Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Indispensável

Estou totalmente dependente.  Dependente de uma coisa que faz de minha vida algo mais feliz. Algo que, na verdade, é uma ‘mentira-sincera’. Uma ilusão de realidade dentro da própria realidade.
Estou falando é de dependência, de algo que, já não fico bem sem. É um tipo de vício que, se bem usado, não causa danos nenhum.
É nesse vício que, fico a maior parte do dia, vício que me ajuda a ficar bem.  Dar risada, me auto afirmar, e até, acredite, me frustrar.
E se você souber o que é irá me dizer: “Nossa, é só isto?” Sim, é só isto. Nada mais, nada menos.
Não sei quanto a você, mas a mim, é algo que se tornou indispensável.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

- Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
“As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: ‘Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?’. Os abutres bradaram: ‘Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!’. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
“Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram a reclarar: ‘Maluca! Está querendo ser heroína!’ Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu uma resposta: ‘Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem’.”
- Há muitas hienas e abustres na sociedade. Não esperem muito dos grandes animais. Esperem, sim, incompreensões, rejeições, calúnias e necessidade doentia de poder. Não os chamo para serem grandes heróis, para terem seus feitos descritos nos anais da história, mas para serem pequenas andorinhas que sobrevoam anonimamente a sociedade amando os desconhecidos e fazendo por eles o que está ao seu alcance. Sejam dignos das suas asas. É na insignificância que se conquistam os grandes significados, é na pequenez que se realizam os grandes atos.


Trecho do livro "O Vendedor de Sonhos: O chamado", Augusto Cury.

 Estava eu, lendo este livro - o qual ganhei de presente no meu aniversário, no início deste mês - quando me deparei com essa estória contada pelo personagem Vendedor de Sonhos. Achei muito interessante e, resolvi postar aqui como uma mensagem de Natal.
 E é com está mensagem, que desejo a todos um Feliz Natal!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inesperado e indecifrável

Pode ser que já lhe disseram que eu detonei dragões, fantasmas e monstros. Mas não sou forte o bastante para uma coisa dessas!
Algum ser humano é forte o bastante para lutar e resistir algo que vem de repente, toma conta da sua mente e de seu coração?
Deixa você "fora do ar", coração acelerado e, ao mesmo tempo, apertado, seu estômago em revolução e assim, faz de ti um refém. Quem é corajoso a tal ponto?
Não há como enfrentar algo que lhe domina, que te fascina, te desespera e assusta, não há!
É inesperado! É quase um golpe fatal!
Por que fui tão pessimista? Bloqueio meu. Mais um fantasma a derrotar.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Inalcançável

 Eu queria ir onde a mente me leva. Mas existe um minúsculo e gigantesco problema: o corpo é pesado e sólido demais para isto.
 Pense o quão maravilhoso seria flutuar por aí, com uma liberdade nunca vista antes! Ó, séria mágico!
 Queria que minha mente me levasse onde pensasse, que eu pudesse passar pelas paredes.
 Liberdade é a palavra que me faz suspirar ao ouvi-lá.
 Por que a palavra 'liberdade' soa tão bem ao nossos ouvidos? Talvez porque é o sonho de cada um em ser livre por completo.
 Talvez eu seja uma tola, por desejar algo que, possivelmente não me é possível. Mas sabe, às vezes eu preciso sonhar algo impossível de ser realizado, porque meus outros tantos sonhos são concretos demais.
 Um pouco de ilusão é saudável.
 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gracias, mi hermano

Sinto que eu sei o que significa a palavra 'irmão'!

Te amo, meu irmão.

Confira o texto que meu irmão fez para mim.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O máximo mínimo

 Não tenho medo de dizer que quero o máximo: o máximo mínimo possível e confortável, para mim e meus semelhantes.
 Ora, o que tem de mal de pensar, sonhar, planejar e ir longe?
 Não é crime. E, para minha pessoa, é quase uma obrigação. E será totalmente frustrante não alcançar o "máximo mínimo possível e confortável".
 Sou alguém, como todos os outros, que procuro a tão sonhada felicidade.
 Os caminhos para felicidade - a minha, no caso - são vários pequenos e, ao mesmo tempo, grandes objetivos, em um caminho não tão longo nem curto, porém não fácil, muito menos impossível - mas nada disto me dá a certeza que este é o caminho que me deixará feliz se realizado. Todos que sonham, planejam e executam o que almejam, sabem (ou pelo menos deveriam saber) que nem tudo dará certo e que, pode ocorrer de não ser isso o que realmente queriam.
 Depois do objetivo principal alcançado virão muitos outros, todos dependendo deste, ou seja, não é quase obrigação, é uma obrigação.
 Quem me obriga a isto tudo? Este alguém que vos escreve.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Retornar

 Vou voltar para a Espanha! Não ouse dizer-me que nunca estive lá.
 Eu já estive, sim! Claro que sim.
 Meu amigo, o que vale é a intenção e, os pensamentos nos levam para longe.
 Não diga que não. Um dia a intenção sai da cabeça e vai para a vida.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Há espaço para mais

Mamãe, eu quero ser astronauta!
Quero ver o espaço.
Papai, talvez eu deva ser uma caçadora de tornados!
Quero me arriscar!
Acho que devia pensar em outra coisa. Eu quero ser diferente!
Não espero ser como essa gente, todos iguais.
E, também desejo ser normal: igual e diferente.
É isso que quero ser!
Mas posso ser astronauta, ou quem sabe, caçadora de tornados: terei que optar por alguma.
Bem, talvez eu deva é escrever estórias, utilizando esta imaginação que sempre há espaço para mais e estes antigos sonhos. Sonhos de infância.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Tão jovem olhar, muitas coisas a ensinar

Eu queria, para sempre, ver o mundo com os olhos de uma criança.
Fazer da tristeza a alegria, do frio e vazio novas brincadeiras.
Se importar pouco com as coisas que nos ferem.
E ver a alegria numa manhã chuvosa, de dia cinzento.
Sorrir ao queimar-se do sol.
Não escolher nada pelo o que elas aparentam, e sim, por o que são.
Sentir frio, sentir calor, chuva ou sol, nada nos importa, é só um dia como todos os outros.
Cair, chorar, levantar e continuar o que se estava fazendo, sem lembrar da queda e só prestar a atenção com o levantar e a continuação, seja o que for.
Não se apegar ao passado e viver o presente. O futuro? Uma página que ainda não foi escrita no livro da nossa vida.
Queria saber ser uma criança em certos momentos, embora a pouca idade, elas sempre têm algo a ensinar.
Ensinam sem mesmo perceber, sem porquê, apenas ensinam e, cabe a nós entendermos a mensagem.
O olhar de ver o mundo de uma criança, a energia dos jovens, a maturidade dos adultos e a experiência dos idosos: a vida perfeita como ela é.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Medo momentâneo e permanente

 O que eu faço? Passo despercebida ou chamo a atenção?
 Eu nunca fui alguém que disse 'com certeza' tendo certeza do que disse. E as minhas intenções mudam subitamente das melhores para as piores. Até quando tenho certeza, penso não ter. É que, na verdade, não tenho, nunca tive. E, talvez nunca terei. Mas será que é crime não ter certeza? Ou é apenas insegurança?
 As pessoas nos julgam de vagabundos, só porque nunca sabemos o que fazer e do que ter certeza. Ou estou enganada? É o que parece, ao menos para mim.
 Mas sabe, temo não ter certeza deste pensamento que tive. A minha insegurança e minha incerteza, são basicamente meu medo de fazer e afirmar algo errado. Sim, no fundo sou medrosa. Mas quem não é? Que ser humano nunca temeu algo? Me apresente. Pois não acredito, logo penso que, este não é tão humano quanto pensavámos.
 É natural sentir medo. É natural a insegurança e a incerteza. Ainda mais quando se é jovem e se preocupa com o amanhã. A juventude nos ajuda e nos atrapalha. Depende de como você a utiliza.
  Encerro aqui os meus complexos. Pois já nem tenho certeza do que disse.
  E eu sou assim, muitas perguntas para poucas respostas.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pessoas vazias

 Vocês só se importam com o momento. Atropelam fases, querem tudo para o agora. Pisoteiam sentimentos, derespeitam tudo e todos, até si próprio...
 Por que fazem isso? Me diz, me diz! Qual é o objetivo disso tudo?
 Está faltando amor neste mundo. Pensam em si, mais ninguém. Não respeitam nem a mãe, não fazem por merecer nenhum futuro melhor. Atenção quando digo não fazem, poderiam fazer. Claro que sim.
 Você que pensa somente no agora, já pensou o que fez no passado? Já aprendeu com os erros? Já pensou como será o futuro? Todos sabemos que, pensar somente no futuro não é saudável. E pensar somente no presente? É saudável? Reflita.
 Ou você acha que será jovem para sempre? Você realmente acha que seus pais irão de sustentar sempre? Pensa que eles viverão para sempre? Para todas essas perguntas, uma resposta: não.
 A vida não é uma brincadeira, não é só o que enxergas. A vida é muito mais do que se vê.
 Se você faz triste alguém, pense bem, pois o que vai, volta. Se você não respeita seus pais, seus filhos é que não vão te respeitar. "Você diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais. São crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer."
 Se estas sofrendo por não ter feito algo e, agora seu futuro é o presente, pois bem, ainda dá tempo! Corre, voe, e alcance o que te fará feliz. Mas se seu futuro ainda está distante, pois bem, então comece desde agora a construí-lo.
 Você não poderá ser criança para sempre, para de agir como uma! Você não está imune: plantou, colheu.
 Pense muito bem o que queres da vida. Cada vez mais vejo relatos de pessoas arrependidas.
 Pense, reflita, mexa-se! Se você não vai, o tempo vem. E a consciência te dirá o tempo todo o que fizestes, ou melhor, não fizestes.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

14 anos

Parabéns para mim? Obrigada (risos).