Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Mundo perfeito

O mundo seria perfeito se fosse o meio termo. Mas você pergunta: Como seria o meio termo?
O meio termo seria um pouco agora e um pouco antigamente. Fico imaginando como seria se as mulheres e os homens fossem como antigamente com seu valores, mas com a liberdade de hoje, entende?
Meu pai sempre conta para mim e meu irmão que andava 23hs tranquilo nas ruas, e eu penso: "Como seria bom se fosse assim hoje!" Sem violência, e mais liberdade para nós mulheres e meninas, que nesse tempo não podiam nem conversar com meninos. Seria perfeito se esse lance de ficada e nada a mais, não existisse, ou então não fosse que nem hoje, tão liberal! A educação dos pais como antigamente, mas um pouco menos rígida, os colégios públicos como antigamente, e então você me pergunta: Mas e as coisas ultrapassadas de antigamente? E eu lhe respondo: Não existiriam, o mundo perfeito é a união do agora e do passado. Tecnologia e medicina de agora, roupas de agora, e a liberdade e independência das mulheres.
Os homens como antigamente que valorizavam muito mais a família e muitos eram fiéis as esposas. Hoje está difícil de encontrar.
As famílias seriam unidas, a minha ainda é assim, e sei que isso é raro!
O mundo perfeito ao meu ver é: Igualdade, liberdade, educação, paz, amor, respeito, valores, e tecnologia ao alcance de todos.
E aí? O que você acha? Seria esse o mundo perfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário