Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Insônia

São 22hs e alguns minutos. Assisto um programa de TV, em um canal de minha preferência. Tenho sono, ainda.
Passam-se por volta de uma hora, agora quase meia-noite, sinto que a minha noite vai ser daquelas. Insônia.
Viro para lá, viro para cá, na cama. O sono não vem. Rezo. Me levanto, bebo um copo de água. Minha Mãe pergunta: "Não dormiu, ainda?" Respondo desanimada:"Não!" Ela também devia saber que eu iria dormir muito tarde, naquela noite. Se dormisse.
Passam-se mais algum tempo. Já estou impaciente, começo a sentir uma revolta comigo mesma ou com sei lá o que ou quem.
Leio. Rezo. Assisto TV. Nada, já passou das 2hs da madrugada e ainda estou acordada.
No outro dia, ou melhor, naquele mesmo dia - pela manhã - teria aula, e precisava acordar cedo. Por volta de 7h15m. Precisava estar bem descansada para estudar.
Quatro horas da madrugada, agora já estou em um estado que não consigo nem pensar. A única coisa que eu conseguia pensar é que deveria dormir, chorava e me lembrava da noite em que fiquei acordada, foi horrível. Era na noite anterior da volta as aulas, no ano passado.
Não sabia mais o que tentar para dormir.
Quase cinco horas, assisto TV, um canal calmo e sereno. Ainda escorria de meus olhos algumas lágrimas. Finalmente, durmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário