Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti.

Fico impressionada - cada vez mais - com as pessoas. Pronunciar: "Você é meu amigo, para sempre.Você é o melhor!" Está muito fácil.
É sério. Quem é mero colega, não dá pra dizer essas coisas. Experiência própria. Por que ser colega é fácil, difícil é ser amigo de verdade!
Eu acredito que amigo não se faz. Amigo se encontra. Sabe por quê? Quem é o melhor amigo do homem? O cachorro.
Os cachorros escolhem seus donos, certo? Certo. Aquele que ele nunca desgruda. Pois é, ele não fica brincando até ser amigo, ele desde a primeira vez que te viu, viu em ti um amigo. E como ele viu em ti um amigo, ele vai ser amigo, não colega de escola. Entende?
E nem tem como, pois cachorros não vão à escola. (risos) A que você vai, pelo menos não. Eu acho.
O que eu quero dizer é: Ser amigo é ser companheiro, na boa e na ruim. De amigos para festas o mundo está cheio! Não, não estou dissendo que tem que grudar na pessoa. Até porque quem é amigo mesmo entende o outro, que se cansa às vezes quando o amigo não desgruda.
Amigo de verdade te entende. Amigo de verdade geralmente se dá super bem com sua família. Assim como a sua família com a dele. E assim, possibilitando que vocês viajem juntos. Muitas vezes.
Amigo é aquele que te ouve, deixa você falar. E dá sua opinião. Para que você decida o que fazer. A verdadeira amizade também tem brigas - acho, eu não tenho uma assim para saber (risos) -, mas isso passa rápido. Enquanto vocês estiverem 'brigados', ele não vai sair correndo contar seus segredos para todos. E se fizer isso, já sabe. Não é seu amigo de verdade. Ele não vai te ameaçar. Eu acho que quando se tem um amigo de verdade, seus pais apoiam a amizade. O que eu também não sei, os meus nunca apoiaram muito. (risos)
E a moral desse post, é: Cuidado com as pessoas, elas nem sempre tem as mesmas intenções do que você. Nem sempre pensam como você, agem como você, recebem a mesma educação que você. E nem sempre gostam de você.

"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento." (Alice Walker)
"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." (Elbert Hubbard)

(Frase do título: Thomas Fuller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário